Game indie DEVICE 6 atinge a marca de 100 mil vendas no iOS; Conheça!

device6DESTAQUE

DEVICE 6 é um triller de investigação com jogabilidade diferente e inovadora. Às vezes me parece que as coisas estão perdidas nos mobiles em meio a um mar joguinhos bobos e das asquerosas armadilhas de monetização do freemium. Felizmente há desenvolvedores que são verdadeiros heróis como Simon Flesser e Magnus “Gordon” Gardebäck que formam o estúdio indie sueco Simogo. Seus primeiros trabalhos, Kosmo Spin, Bumpy Road e Beat Sneak Bandit, seguiam o estilo casual característico dos dispositivos móveis, mas com muita criatividade e estilo próprio, o que fez quem eles se destacassem dos demais títulos da App Store. Assim, com o passar de alguns anos o estúdio conseguiu notoriedade no universo indie.

A maioria das pessoas nessa posição se acomodaria e faria mais alguns jogos semelhantes, mas a dupla resolveu fazer exatamente o contrário e arriscar tudo. Em 2013 eles resolveram pirar e lançaram a sombria aventura Year Walk, um jogo ousado e inovador, focado na narrativa envolvente e na atmosfera arrepiante.

yearwalk

Publicidade

Apenas alguns meses depois eles lançaram DEVICE 6, um suspense psicológico surreal em forma de text adventure, algo talvez ainda mais ousado e único que o que foi feito em seu antecessor. Mas será que o mercado estaria preparado ou mesmo interessado em propostas tão experimentais e incomuns?

Fico extremamente feliz em ver que SIM! Mesmo com um mercado dominado por jogos superficiais, pelo freemium e com muitos consumidores que se recusam a pagar 1 mísero dólar por um jogo, Year Walk vendeu 100 mil cópias em apenas 44 dias. DEVICE 6, que assim como Year Walk custa $3,99, fez o mesmo caminho vendendo 100 mil cópias em apenas 54 dias. Lembrando que a Simogo é um pequeno estúdio independente e que seus jogos são lançados por conta própria sem suporte sequer de uma editora.

Parabéns a todos os envolvidos no desenvolvimento das grandes obras de arte que são esses jogos e que a plataforma mobile siga abrigando esse tipo de iniciativa. É bom ver que tem gente que ainda aposta em conteúdo, inovação, criatividade e em proporcionar grandes experiências e que há jogadores interessados em consumir e apoiar isso.

Confira o intrigante trailer de DEVICE 6 no vídeo abaixo:

DEVICE 6 [iOS (universal) – $3,99]
Fontes: IGN e Simogo

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News