Jogos Indie para ficar de olho em 2014: Framed, Monument Valley e The Franz Kafka

Confira alguns dos jogos indie que chegam em 2014 para Android e iOS. Acho que ninguém discorda que 2013 foi o melhor ano dos dispositivos móveis como plataforma de games. A dúvida é: será que 2014 manterá o mesmo nível? Aqui veremos alguns dos títulos promissores com lançamento previsto para o ano de 2014.

Framed

framed
O estúdio indie Firemint, criador de Real Racing e Real Racing 2, foi adquirido pela EA e fundido com o Iron Monkeys, criador das versões mobile de Dead Space e Need for Speed Most Wanted. No entando três dos membros fundadores logo após Real Racing 3 decidiram voltar a ser indies e montaram o estúdio Loveshack Entertainment. O primeiro jogo deles é Framed, um puzzler narrativo em forma de história em quadrinhos noir onde o jogador precisará reorganizar os quadrinhos da cena e assim reescrevê-la.


O lançamento de Framed está previsto para iOS no inverno norte americano, nosso verão.

 

Publicidade

Monument Valley

monumentvalley
Conheci o estúdio Ustwo através de Whale Trail, um daqueles endless runners que eu jogo por 10 minutos, acho legalzinho, mas nunca mais retorno. O próximo jogo deles é totalmente diferente, partindo mais para o lado artístico e atmosférico, aparentemente com influências de games indies como Wonderputt, Fez, Bastion, Sword & Sworcery e Naya’s Quest.


O estúdio revelou que Monument Valley iniciou o recrutamento de beta testers no começo desse mês e desde então não houveram mais notícias. Ainda não há previsão de lançamento, mas tudo indica que será em algum momento em 2014.

 

 

The Franz Kafka Videogame

kafka
Uma coisa que eu gosto muito nos video games é a capacidade de incorporar elementos das mais diversas formas de arte: música, pintura, teatro, cinema, literatura… Esse jogo é um exemplo claro disso trazendo um enredo baseado nos contos do autor Franz Kafka. Nele um personagem chamado K arruma um novo emprego que exige que ele viaje para uma terra distante onde ele vai passar por tudo aquilo que marca a obra do Kafka: burocracia, opressão, ansiedade e situações surreais.


O lançamento de The Franz Kafka Videogame está previsto para iOS e Android em algum momento ainda não revelado de 2014.

Clique na imagem abaixo para ver mais jogos com previsão de lançamento para 2014.

SPACE-WOLF-ANDROID-IOS

 

Fonte: Joystiq

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News