“Estamos fazendo experiências com tablets e celulares”, diz Nintendo

20 de dezembro de 2013 . Atualizado 20/12/2013

nintendoDESTAQUE "Estamos fazendo experiências com tablets e celulares", diz Nintendo

Não é novidade para ninguém que a Nintendo está longe de viver seus melhores dias devido às dificuldades que enfrenta para engrenar as vendas do Wii U e enfrentar a concorrência da Sony e da Microsoft. E ninguém duvida de que jogos como Mario e Zelda renderiam rios e mais rios de dinheiro se lançados para outros consoles ou mesmo para mobiles. No entanto a Nintendo carrega consigo toda uma história e orgulho que infelizmente fala mais alto que o dinheiro.
Antes de mais nada é bom deixar claro que, ao contrário do que o título possa fazer parecer, não vamos ter Mario rodando em nossos dispositivos móveis. Pelo menos não por enquanto.
A declaração sobre experiências com celulares e tablets parecem à primeira vista se tratar de jogos, mas se referem mais a usar os mobiles como aplicativos auxiliares, como vem sido feito com jogos de PC e consoles como Battlefield 4.

battlefield4 "Estamos fazendo experiências com tablets e celulares", diz Nintendo

“Estamos cientes de há muitos smartphones e celulares por aí, então o que estamos fazendo é sendo inteligentes em relação a como utilizá-los como ferramentas de marketing para nosso conteúdo.”, explicou o presidente da Nintendo americana que arrematou dizendo: “Nós cremos que nosso jogos são melhores se jogados em nossos dispositivos, assim os jogos em si só vão estar disponíveis para dispositivos da Nintendo.”.

É um balde de água fria, mas já é um pequeno passo. É um sinal de que a Nintendo deixou ver os mobiles como irrelevantes e já os considera como uma importante parte do mercado. Vamos ver até quando a história e o orgulho vão falar mais alto que dinheiro, pois a situação para a Nintendo segue longe de ser confortável.

Já que a única forma de poder sonhar com Mario no meu celular é torcendo contra a Nintendo, então eu torço pelo fracasso dela. Ô Nintendo, não fica lutando contra, relaxa e se joga nos dispositivos móveis!

Fonte: Touch Arcade

Publicidade

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: dicas[arroba]mobilegamer.com.br. Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.

  • iron master

    eu ia positivar,mas torcer pelo fracasso da Big N nos consoles apenas para podermos jogar nos dispositivos moveis é uma insanidade tremenda,tudo bem que o wiiu não está em sua melhor fase,porém vem conseguindo resultados ascendentes nas vendas,o 3ds ta bombando(+de 40 milhões de vendas mundias),eu adoraria jogar Zelda,Mario,Metroid,Ice Climbers,etc,são experiencias muito superiores a maioria dos games mobile repetitivos,mas oque representa a Nintendo é a união do hardware+software,é isso que a faz ser nintendo.Outra coisa obsevada e a afirmação que o lado financeiro está pesando para a nintendo graças ao wiiu,não creio,perdas de 8 bilhões perto de saldo de 460 bilhões não é muito,não é algo desejável,claro,mas da um bom suporte para fazer as coisas engrenarem,as pessoas falam tanto da irrelevância atual da Big N,que esquecem qual foi a empresa que reviveu o mundo dos games,esse que atualmente tem muito foco no mobile,qual foi empresa que trouxe diversas inovações ao mundo dos games e diversas concorrentes copiaram seus sucessos,como diriam fanboys da nintendo”falam tanto da nintendo e do wiiu,mas pq não falam da sony e seu dificl estado finaceiro atual,que só esta dando uma melhorado agora com o ps4,com a dificil missão de fazer o psvita engrenar,e muita perseguição”

    • iron master, leia a matéria direitinho. A questão é sobre a Nintendo realizar testes de apps para Android e iOs, como os apps de Assassin’s Creed IV e Battlefield 4.

    • André Garcia

      O último parágrafo é uma brincadeira com o fato de que os fãs de todas as plataformas torcem para o os títulos exclusivos da Nintendo serem lançadas para elas. Quanto à discussão de se a Nintendo está indo mal ou se está indo muito bem, não vou entrar porque não é o X da questão do post (e porque de discussão as “Android X iOS” já me bastam).

  • iron master

    não falo sobre os apps de celular Dario,mas da infeliz ultima parte do texto que ele colocou,se vc ler meu comentario direitinho verá que o mesmo é totalmente voltado a essa afirmação:

    “Vamos ver até quando a história e o orgulho vão falar mais alto que dinheiro, pois a situação para a Nintendo segue longe de ser confortável.

    Já que a única forma de poder sonhar com Mario no meu celular é torcendo contra a Nintendo, então eu torço pelo fracasso dela. Ô Nintendo, não fica lutando contra, relaxa e se joga nos dispositivos móveis!”

  • cara, se a nintendo liberar seus jogos pros tablets e smartphones ela se fode. é sério. você que mesmo ver a nintendo fracassando e virando third só pra jogar mario no seu celular? sério? oi? se quiser jogar os jogos da nintendo, faça uma boa ação e compre um console dela. simples. se ela liberar seus games pra tablets ou smartphones, haveria um baita lucro, mas… os consoles parariam de vender. afinal, pense comigo: “pra quê comprar um 3ds, se, tem no smartphone?” acredito que o reggie se referiu á um app do miiverse, da nintendo network, eshop, ou qualquer coisa. não vão liberera seus games nos tablets e smartphones. (se liberarem apenas serão demos; ou, pra jogar seria necessário ter uma conta na nintendo network. [sistema de contas fail da nintendo.]) oh, e como assim, a situação da nintendo não é confortável? o 3ds vene muito, mas muito bem, até o wii u tá vendendo bem essas semanas.

  • Pokemon rodaria de boa em smartphone, na verdade iria melhor que no DS, já que com 3G a gente teria a possibilidade de trocar um pokemon a qualquer hora. Fora que como celular é muito mais popular a facilidade de encontrar um jogador na rua é imensamente maior…

    • realmente, eu concordo. mas a questão é que, as pessoas compram os consoles da nintendo pra jogar seus exclusivos. se os mesmos saíssem pra tablets e smartphones, pra quê comprar o console da nintendo?

  • Elvis

    Desejar o fracasso da única empresa q faz diferente foi mancada total! Quer jogar Mario e companhia no celular? Baixa emulador PONTO

    • O André escreveu na brincadeira, ele vem do “mundo canibal games”. Então, podem esperar mais trollagens por aí.

  • André Garcia

    Para quem discordou quando eu escrevi que a Nintendo está longe de viver seus melhores dias eu vou deixar os fatos falarem por si mesmos: http://economia.ig.com.br/empresas/2014-01-17/nintendo-ruma-para-terceiro-prejuizo-anual-consecutivo.html
    (E isso porque as vendas melhoraram no segundo semestre do ano passado!)