Configurando controle do Playstation 3 no seu Android com o Sixaxis (com analógicos funcionando)

Que tal usar um controle de Playstation 3 no seu Android, com total funcionalidade de botões, inclusive os analógicos? Pois isso é possível com o Sixaxis Controller, um aplicativo para Android (necessita root) que faz a configuração e mapeamento dos comandos no seu Android.

Sixaxis-controller-android-jogo

Antes de você sair correndo para comprar um controle de videogame é preciso verificar a compatibilidade do programa com o seu smartphone ou tablet, pois nem sempre o Sixaxis é compatível. Para verificar, faça o download do Sixaxis Compatibility Checker [GRÁTIS], ele é gratuito e possibilita saber se seu smartphone será compatível com o aplicativo e com os controles.

Encontrei também um vídeo tutorial no Youtube, créditos no vídeo.

Publicidade

Veja outro tutorial, agora ensinando como configurar o controle nos jogos que não tenham nenhuma configuração para controles joystick físicos.

http://www.youtube.com/watch?v=Fgo9gRVu7q4

O Sixaxis Controller é um aplicativo pago (R$ 3,43) Caso você deseja muito fazer essa artimanha e gosta de jogar no celular, não custa nada, aliás custa é R$ 3,43, mas vale lembrar que pagando pela aplicativo, você está incentivando o projeto para que mais aparelhos sejam compatíveis.

Os créditos dos autores dos tutorial estão nos respectivos vídeos.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News