App Essencial: UC Browser (Deixa a internet mais rápida no Android)

navegador-internet-uc-browser-java-android-ios-symbian-2

UC Browser é um navegador de internet com versões para Android, iOS, Windows Phone, Symbian Belle e até Java. O destaque do navegador é a compressão de pacotes e navegação intuitiva, diminuindo o tempo de uso e agilizando a navegação como um todo. A mudança ao utilizar o UC Browser é perceptível, O aplicativo é ideal para quem sofre com lentidão na internet móvel.

Cheio de recursos, o UC Browser é ideal para qualquer tipo de celular. Com a nossa “maravilhosa” internet 3G cheia de planos limitados e velocidades esdrúxulas, nem precisa dizer que ter um navegador como UC Browser é algo essencial.

navegador-internet-uc-browser-java-android-ios-symbian-1

Publicidade

Diferente de outros navegadores, o UC Browser se destaca pela interface fora do comum. Desde um Speed Dial onde você pode agrupar os seus favoritos, até um modo de navegação rápida, onde o UC Browser corta publicidades e firulas e entrega ao usuário apenas o conteúdo da página, diminuindo o consumo do plano de dados.

Outro destaque do UC Browser é o seu suporte a multi-touch. Com esse recurso, usuários podem comandar a navegação sem precisar ficar apertando os olhos e tocando em botões minúsculos. Deslizando dois dedos de cima para baixa da tela, você cria uma nova aba. Para fechar a aba atual basta deslizar dois dedos de baixo para cima. Para alternar entre as abas, basta deslizar dois dedos da esquerda para a direita e vice-versa. UC Browser também suporta comandos bastante conhecidos como movimento de pinça para aplicar zoom e outros.

navegador-internet-uc-browser-java-android-ios-symbian-5

Opinião

No geral, o UC Browser reproduz com fidelidade toda e qualquer página web. Seu grande destaque é a velocidade da conexão. Os servidores da UC web intermediam a conexão entregando os pacotes comprimidos e muito mais rápido para o usuário. O resultado é uma economia no plano de dados e no tempo, já que o carregamento das páginas é quase instantâneo, mesmo utilizando o navegador em uma rede 2G.

Link para Baixar o aplicativo UC Browser

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News