25 Melhores Jogos para Android Grátis: 2º Semestre de 2013

25-melhores-jogos-android-2-semestre-2013

É hora de conferir os outros 25 melhores jogos grátis para Android, lançados em 2013. Neste artigo, você confere os melhores games lançados de julho em diante. Caso queira conferir os melhores jogos grátis de primeiro semestre, acesse aqui.

 

– Dead Trigger 2

dicas-dead--trigger-2-tutorial-2

Publicidade

Poucos jogos para Android foram tão aguardados quanto Dead Trigger 2. Em desenvolvimento desde o ano passado, o jogo de zumbis da Mad Finger Games chega a sua segunda edição com um dos melhores sistemas freemium até o momento. Totalmente gratuito, Dead Trigger 2 possui história e um ótimo sistema de evolução de armas e personagens. Os gráficos ficaram melhores, mas sem esquecer os smartphones mais baratos, já que o jogo tem suporte para eles também. O único “porém” é a necessidade de conexão constante como a internet, já que o save do jogo é guardado na nuvem.

Baixar jogo para Android Grátis  – Dead Trigger 2
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– FIFA 14

Fifa-14-android-ios

FIFA 14 é o melhor jogo de futebol para Android. Com gráficos incríveis e totalmente em português, o game de futebol esbanja talento com dois modos de controles, o que agrada antigos e novos jogadores. FIFA 14 possui diversos modos gratuitos para quem quer apenas se divertir. Para os mais engajados, FIFA 14 mantém os melhores modos pagos, mas nada muito abusivo. FIFA 14 está todo em português e roda em dispositivos mais simples também.

Baixar jogo para Android Grátis  – FIFA 14
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– GT Racing 2

GT_Racing_2_2

GT Racing 2 pode não ser o melhor game de corrida para Android, mas o simulador da Gameloft traz novos gráficos e jogabilidade ininterrupta, algo muito bem-vindo para quem se irrita com o tempo de espera em games como Real Racing 3. São milhares de eventos e centenas de carros. Os gráficos são um dos melhores que existem para Android e o jogo roda em aparelhos modestos com GPU Mali-400, o que engloba até tablets de baixo custo.

Baixar jogo para Android Grátis  – GT Racing 2
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– Sonic Dash

sonic-dash

Mesmo sendo o precursor da “correria” nos jogos eletrônicos, muita gente tem a audácia de dizer que sonic copiou games do gênero como Subway Surfers. Pode até ser, mas o fato é que Sonic Dash é um dos melhores games do ouriço no Android, e o melhor, gratuito. Em Sonic Dash, você controla não apenas o Sonic, mas seus amigos Tails e Knuckles. O jogo também apresenta desafios como chefes de fases. Um jogo excelente do Sonic para passar o tempo e todo em português.

Baixar jogo para Android Grátis  – Sonic Dash
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– Lep’s World 3

leps-world-3

Se em Sonic Dash, vemos um game clássico se inspirar em jogos novos. Em Lep’s World, temos um jogo novo inspirado em um clássico, Super Mario World. O jogo para Android dos duentes dos potes de ouro chega a sua terceira e melhor versão. Lep’s World 3 tem um visual colorido e um mundo de fases para o jogador explorar. O game passa bem longe da pura imitação, possuindo um bom design de fases e desafios muito divertidos. Jogo essencial para quem é fã de jogos de plataforma.

Baixar jogo para Android Grátis  – Lep’s World 3
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– Meu Tom Falante

Meu-Tom-Falante-1

Chega de Pou! Em “Meu Tom Falante”, sua missão é cuidar de um gatinho e vê-lo crescer. A diversão de “Meu Tom Falante” está nos ótimos gráficos e na oportunidade de esbofetear o gato, algo bem divertido, devido as caretas que o mesmo faz. As possibilidades de interação em “Meu Tom Falante” são ótimas e não tão óbvias como em Pou. Um excelente jogo para quem gosta de games com bichinhos virtuais.

Baixar jogo para Android Grátis  – Meu Tom Falante
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– Injustice: God Amoung Us

injustice-iphone

Depois de ser lançado para iOS, Injustice: God Amoung Us chega ao Android mantendo a mesma jogabilidade e qualidade gráfica. Prepare-se para um torneio com os super-heróis clássicos da DC Comics. São vários personagens como Superman, Batman, Asa Noturna e muitos outros. Injustice possui modo história e sistema de cards para desbloquear novos personagens. A jogabilidade é um misto de Infinity Blade com outros jogos do Batman para Android como Batman: Arkham City Lockdown.

Baixar jogo para Android Grátis  – Injustice: God Amoung Us
Android (4.0 ou superior)

 

– Stack Rabbit

stack-rabbit

Com avalanche de Candy Crush Saga, Stack Rabbit apresenta uma jogabilidade diferente e viciante que irá encantar os amantes de um bom puzzle. Ao invés dos personagens serem apenas parte da interação, em Stack Rabbit, são eles que movimentam as peças. No caso, legumes que um coelho tenta roubar para alimentar os filhotes. Os combos são realizados ao combinar vários alimentos iguais. Stack Rabbit está todo em português e é gratuito para baixar e jogar.

Baixar jogo para Android Grátis  – Stack Rabbit
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– Plants vs Zombies 2

plants-vs-zombies-2

A guerra entre plantas e zumbis agora viaja pelo tempo em Plants vs Zombies 2. O jogo sofreu várias reformulações e agora apresenta uma jogabilidade linear, que eliminou o uso de chaves e outras travas freemium. Bastante divertido, Plants vs Zombies 2 é um dos melhores jogos gratuitos de 2013. Passe pelo Egito Antigo, Velho Oeste ou encare o período dos piratas neste divertido jogo. O óbvio é que onde você estiver, haverá zumbis malucos prontos para invadir o seu jardim.

Baixar jogo para Android Grátis  – Plants vs Zombies 2
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– Spirit Stones

spirit-stones-2-android

Lindas garotas vão para o combate em Spirit Stones. Mas elas são cartas e personagens fofinhas neste misto de Candy Crush com card game. O divertido jogo da Gamevil é um dos melhores puzzles do ano. São dezenas de personagens para colecionar. Uma nova atualização acrescentou três modos de jogo, incluindo, modos online para jogadores se enfrentarem.

Baixar jogo para Android Grátis  – Spirit Stones
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– Dead Effect

dead-effect-1

O ano de 2013 não foi marcado por apenas um grande jogo de tiro com zumbis. Dead Effect compete com Dead Trigger 2, mas apresenta uma jogabilidade diferente, nos moldes dos antigos jogos de tiro em primeira pessoa. Quem é fã de games como Quake e Doom, irá reconhecer corredores estreitos cheio de inimigos, prontos para arrancar um pedacinho seu. Dead Effect foi publicado pela Bulkpix, uma das melhores publicadoras de games para Android de 2013.

Baixar jogo para Android Grátis  – Dead Effect
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– Clash of Clans

clash-of-clans

Depois de ser incessantemente “copiado”, Clash of Clans finalmente chegou ao Android e é um dos melhores jogos de 2013. O game simplifica estratégias e ao mesmo tempo possibilita a interação entre vários jogadores ao mesmo tempo. Crie ou participe de clãs e parta para batalhas incríveis. Clash of Clans é um dos jogos online mais dinâmicos e divertidos já criados para as plataformas móveis.

Baixar jogo para Android Grátis  – Clash of Clans
Android (4.0 ou superior)

 

– Asphalt 8: Airborne

Asphalt-8-Airborne-Android-new-3

Uma surpresa para os usuários de Android é que o jogo Asphalt 8 agora é gratuito para baixar e jogar. Estamos falando de um jogo que rivaliza com Real Racing a posição de melhor jogo de corrida para Android. Se Real Racing 3 fica com o posto de melhor simulador de corrida, Asphat 8 fatura a primeira posição no gênero arcade racing. Um dos melhores jogos de corrida de todos os tempos. Corridas malucas com saltos incríveis e muita destruição. Além do visual e jogabilidade incrível, Asphalt 8 tem trilha sonora impecável com grandes nomes do Rock “moderninho”.

Publicidade

Baixar jogo para Android Grátis  – Asphalt 8: Airborne
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– Angry Birds Star Wars II

Angry-birds-star-wars-2-3

Todo lançamento da Rovio para Android costuma ser gratuito. E com Angry Birds Star Wars II não foi diferente. O jogo contempla o restante da trilogia de Star Wars, mas traz como protagonista, pássaros e porcos. A novidade é que em Angry Birds Star Wars II, você poderá controlar os porcos, jogando pelo lado negro da força. São muitos personagens exclusivos em Angry Birds Star Wars II, e cada um possui seus próprios poderes.

Baixar jogo para Android Grátis  – Angry Birds Star Wars II
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– DuckTales: Scrooge’s Loot

ducktales-android

DuckTales: Scrooge’s Loot é um jogo surpreendente lançado pela Disney em 2013, com versões para Android e iOS. O jogo, um game de tiro em terceira pessoa, apresenta personagens da série DuckTales como: Huguinho, Zezinho, Luizinho, Capitão Boing e outros. Apesar de ser um game de tiro, em DuckTales: Scrooge’s Loot, todas as armas são brinquedos. O game se destaca pelo visual, com ótimos gráficos em 3D. Há partidas online e offline, o que garante a diversão para quem quer jogar sozinho.

Baixar jogo para Android Grátis  – DuckTales: Scrooge’s Loot
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– Where’s My Water 2

where-is-my-water-2

Em um ano bastante movimentado com sequências, tivemos Where’s My Water 2. Agora gratuito para baixar e jogar, Where’s My Water 2 traz novos desafios, novas fases e novos modos de jogo. Um deles é uma corrida para coletar todos os patinhos, utilizando água. O jogo é dividido em seções e em uma atualização recente, a Disney removeu limitações freemium do jogo, como medidores de energia. Jogadores poderão curtir os 100 níveis do jogo sem ter que esperar. Where’s My Water 2 está todo em português.

Baixar jogo para Android Grátis  – Where’s My Water 2
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– Total Conquest

Total-Conquest-android

Lançado pouco antes que Clash of Clans, a “versão” do mesmo, criado pela Gameloft é um dos melhores jogos de 2013 por oferecer uma jogabilidade parecida em um pacote que se destaca da maioria dos “clones” de Clash of Clans. Estamos na Roma Antiga e você terá que construir seu próprio império. Total Conquest está totalmente em português, tem ótimos gráficos e jogabilidade objetiva, deixando o game em um misto de Clash of Clans com RTS tradicional.

Baixar jogo para Android Grátis  – Total Conquest
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– Respawnables

Respawnables

Outro jogo de tiro em terceira pessoa que não possui uma temática violenta é Respawnables. Neste game, jogadores se enfrentam em animadas partidas multiplayer onde tudo pode acontecer. Respawnables recebe atualizações constantes com mods inusitados como roupas de personagens de filmes como MIB, Elysium e Caça-Fantasmas. O jogo exige conexão constante com a internet, mas para um jogo de tiro online, isso era quase óbvio.

Baixar jogo para Android Grátis  – Respawnables
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– Monster Shooter 2

Shoot-monster-2-android-iphone

Monster Shooter 2 é um jogo de tiro com dois analógicos e visão isométrica. Bastante comum no Android, esse estilo tem jogos como Gun Bros. Mas Monster Shooter 2 traz uma saga ainda mais maluca. Essa é a guerra de monstros e alienígenas, para ver quem fica com um simples gatinho. O jogo é em 2D mas tem um dos gráficos mais bonitos da atual geração de smartphones. Colorido, vivo, e com muita ação, Monster Shooter 2 é o jogo para quem procura muito tiroteio com uma visão do alto.

Baixar jogo para Android Grátis  – Monster Shooter 2
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– Fantastic Heroes

Fantastic-Heroes-Android-1

Heróis Canastrões e divertidos serão recrutados em Fantastic Heroes. Neste RPG para Android, você irá controlar esses heróis com o dever nobre de salvar uma vila. Fantastic Heroes não é um jogo muito conhecido, mas merece estar na lista de melhores do ano de 2013. Misto de RPG, cardgame e administração de vilas, o jogo tem um estilo visual muito bonito. O pacote completo para quem procura um jogo casual com visual de anime.

Baixar jogo para Android Grátis  – Fantastic Heroes
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– Nun Attack: Run & Gun

Nun-Attack-Run-Gun-android-iphone

As freiras guerreiras estão de volta em Nun Attack: Run & Gun. Neste “endless running”, seu objetivo é correr o mais distante possível, derrotando monstros e demônios pelo caminho, e quando possível, coletando moedas douradas. O jogo lembra Jetpack Joyride, mas com muito mais ação. O visual é no estilo cartoon, com todos os gráficos em 2D. O grande destaque do jogo é a jogabilidade frenética que exige reflexos rápidos, tanto para desviar dos obstáculos como para derrotar os monstros.

Baixar jogo para Android Grátis  – Nun Attack: Run & Gun
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– Robot Unicorn Attack 2

robot-unicorn-attack-2-android

Poucos jogos são mais sem noção que Robot Unicorn Attack 2. O jogo funciona como um analgésico para quem é fã de coisas dos anos 80/90. A começar pelas músicas nostálgicas e visual afetado com muitas coisas coloridas e fases de incentivos como: “Siga seus sonhos”. Quem viveu nos anos 80, irá lembrar-se de músicas como a do filme “História sem fim”.  Robot Unicorn Attack 2 nada mais é do que uma repaginação do primeiro jogo, com novas músicas e novo modo online que une as duas versões anteriores, RUA e RUA Heavy Metal Version, em uma competição para ver quem ganha.

Baixar jogo para Android Grátis  – Robot Unicorn Attack 2
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– Flying Fox

FlyingFox

Flying Fox consiste em um jogo de puzzle que exibe um problema simples. Você controla uma raposa que deseja roubar todas as galinhas. Porém, o tempo é seu maior inimigo e você precisa ser rápido para conseguir todas as estrelas. Cada fase possui seus próprios desafios, alguns são bem complexos. Flying Fox está nessa lista pelo desafio criativo que não há igual em toda loja de aplicativos do Google.

Baixar jogo para Android Grátis  – Flying Fox
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– Dragon Mania

dragon-mania-android-1

Jogos com dragões para criar existem aos montes na Google Play, mas Dragon Mania ganha pontos pela simplicidade e leveza, que é o que muita gente procura em jogos assim, principalmente crianças. Todo em português, o jogo oferece tutoriais simples e jogabilidade de fácil entendimento. O jogo é tão leve que pesa menos de 20MB. Apesar da simplicidade, o visual é colorido e muito bonito. Dragon Mania ainda possui recursos online para enfrentar outros jogadores em duelos no melhor estilo “Pokémon”.

Baixar jogo para Android Grátis  – Dragon Mania
Android (2.3,  4.0 ou superior)

 

– Hay Day

hay-day-android

Prepare-se para encarar um jogo de fazenda diferente. Bastante criativo, Hay Day tem modos de interação diferentes que exigem mais do jogador. Cuide de todos os animais de forma totalmente nova, através de comandos e gestos, Hay Day dispensa menus complicados e interação direcionada com setas. Dos criadores de Clash of Clans , Hay Day é um jogo de fazendinha que realmente dá vontade de jogar.

Baixar jogo para Android Grátis  – Hay Day
Android (2.3,  4.0 ou superior)

Confira também os melhores jogos grátis da semana

Melhores Jogos para Android da Semana   #1/2014

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News