MG Reporter: No Brasil, joga-se mais nos celulares do que nos consoles

15 de novembro de 2013 . Atualizado 15/11/2013

mg-reporter MG Reporter: No Brasil, joga-se mais nos celulares do que nos consoles

Uma pesquisa realizada pelo ESPM, Sioux e Blend New Research, aponta que os gamers brasileiros costumam usar, em média, três dispositivos diferentes para jogar, sendo o smartphone o segundo mais usado.. consoles estão em terceiro.

A pesquisa revela uma mudança de comportamento no gamer brasileiro que passou a considerar os smartphones, uma plataforma de games tão importante quanto os consoles. O detalhe da pesquisa é que ela nem levou em conta os consoles portáteis.

O computador ainda é a plataforma de games mais utilizada, com 85%. Mas os celulares representam 73%, acima dos consoles com 66% e dos tablets, com 31%. O principal motivo seria, além da mobilidade, a grande oferta de games e facilidade de download.

Outro dado interessante é que para os entrevistados, 81%, o uso do smartphone é para jogos, apenas 3% a menos que redes sociais.

Outro destaque da pesquisa é que ela revela que mais da metade (53%) dos jogadores já pagaram por algum jogo. A pesquisa revela um maciço uso do smartphone como console portátil, pois 83% dos usuários jogam no smartphone.

Um dado importante para os desenvolvedores é o quanto os usuários estão dispostos a gastar. Para 98% dos consumidores o preço de até R$ 5 reais é aceitável, e 60% dos entrevistados revelam que já chegaram a pagar até R$ 10 reais por um jogo.

Plataformas

O Android  domina o mercado, com 70% dos celulares e 71% dos tablets. Nos tablets, em função do sucesso do iPad, o iOS está em segundo lugar, com 18%, mas nos celulares fica em terceiro, com 6%, atrás do Windows Phone, com 9%.

 

Fonte: http://www.slideshare.net/pedrowm/apresentacao-final-gamemobilebrasil

 

 

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.