Aplicativos Essenciais para Android: MX Player

mxplayer

O MX Player é aquele player de vídeo para Android que achamos desnecessário, mas basta passar algum tempo para querermos assistir algum vídeo online e percebermos que ele faz uma falta. O MX Player é o melhor player de vídeo para Android. O aplicativo é cheio de codecs e quando não tem suporte nativo para algum vídeo, ele toca via renderização por software. Ele reproduz qualquer coisa: .3gp .avi .divx .f4v .flv .mkv .mp4 .mpeg .mov .vob .wmv .webm .xvid e muito mais.

Esse é um aplicativo essencial para quem guarda filme em alta resolução no smartphone ou tablet com Android, pois com ele, você pode assistir qualquer filme baixado na net tranquilamente. Outra vantagem são os controles especiais como a possibilidade de retornar o vídeo no exato momento onde ele parou.

personalize-legendas-mx-player

Publicidade

Formatos da Legenda:

– DVD, DVB, SSA/ASS Faixa da Legenda.
– SubStation Alpha(.ssa/.ass) com uma modelagem completa.
– SAMI(.smi) com suporte a tag rubi.
– SubRip(.srt)
– MicroDVD(.sub/.txt)
– SubViewer2.0(.sub)
– MPL2(.mpl/.txt)
– PowerDivX(.psb/.txt)
– TMPlayer(.txt)

 

Opinião

O player original do Android é bom, mas gostar de assistir vídeos no smartphone e não usar o MX Player é padecer no paraíso. Gratuito, o aplicativo é muito funcional. A começar pelo sistema de codecs, que baixa da internet apenas os codecs necessários para assistir os filmes, evitando que o usuário baixe toneladas de coisas.

comandos inteligentes

Os comandos do MX Player são geniais. Ao invés do usuário ficar lutando com controles minúsculos, o aplicativo usa de forma inteligente os gestos para que o usuário não sofra com a interface. Exemplo: do lado direito da tela, deslizando o dedo na direção para cima da tela, o usuário aumenta e deslizando na direção oposta, diminui o volume. Do outro lado da tela, tais movimentos alteram o brilho. Já mover o dedo da esquerda para a direita da tela ou vice e versa altera o tempo do vídeo, ideal para procurar uma cena.

 

Link para Baixar no Android (Grátis)
Publicidade: Sim | Exige conexão com Internet: Não
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 2.1, 2.2, 2.3, 3.2, 4.1 ou superior

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News