Aplicativos Essenciais para Android: Airdroid

4 de novembro de 2013 . Atualizado 04/11/2013

AirDroid-icone-android Aplicativos Essenciais para Android: AirdroidNa nossa coluna semanal de aplicativos essenciais trazemos mais um aplicativo de suma importância para quem tem Android, o Airdroid. Com o Airdroid você acaba com o incômodo de ter que ficar procurando o cabo de dados na hora de transferir conteúdo do Android e o seu PC e vice-versa.

Através da Rede Wi-Fi (local), você vai administrar o seu Android pelo PC, copiando arquivos e acessando remotamente fotos e vídeos e músicas de o seu smartphone e tablet. Para acessar o Android no PC, o usuário irá usar um navegador de internet, de preferência o Chrome, e acessar uma página sugerido pelo app, depois, é claro, de iniciar o servidor do Airdroid no seu smartphone ou tablet.

airdroid-android Aplicativos Essenciais para Android: Airdroid

O aplicativo é ideal para, por exemplo, ver fotos e vídeos armazenados no smartphone pelo PC sem ter que transferir nada, apenas via streaming. Outra função essencial para mim é na hora de desinstalar vários aplicativos e jogos de uma única vez. Muito prático para quem testa mais de 10 jogos por dia como eu.

Há outras funções que possam interessar como responder mensagens direto do computador, mas o essencial para mim foram a transferência de arquivos e a possibilidade de acessar músicas e vídeos via streaming. Tudo muito prático e fácil.

 

Opinião

Bastante útil, o aplicativo tem funcionamento simples e está todo em português. Tentei copiar arquivos realmente grandes, com mais de 2GB e tive alguns problemas, evidenciando que quem deseja ficar copiando filmes em FullHD será melhor fazer isso por cabos. Outros tipos de transferências funcionam normalmente. Copiei arquivos de até 1GB sem dificuldade.

O Airdroid é gratuito, caso queira colaborar como projeto, você ganha uma conta plus que permite fazer tudo isso que você faz localmente com o Airdroid, só que, remotamente, sem precisar estar na mesma rede Wi-Fi.

Link para Baixar no Android (Grátis)
Publicidade: Não| Exige conexão com Internet: Não
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 2.1, 2.2, 2.3, 3.2, 4.0, 4.1 ou superior

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.