Primeiras impressões: Batman Arkham Origins (iOS e Android)

17 de outubro de 2013 . Atualizado 24/10/2013

Batman-Arkham-Origins-Batman-Black Primeiras impressões: Batman Arkham Origins (iOS e Android)

Batman Arkham Origins chegou hoje (17) na App Store. O game é gratuito, pesa cerca de 517MB. O game está disponível apenas para iOS. A versão para Android deve chegar em seguida. Acompanhe minhas primeiras impressões sobre o game.

“Repeteco” de Arkham City Lockdown

Batman Arkham Origins é um jogo muito similar ao seu game anterior. Não estou falando de “The Dark Knight Rises” (Cavaleiro das Trevas Ressurge), este é da Gameloft. Falo de Batman Arkham City Lockdown. Ambos os jogos, City Lockdown e  Arkham Origins, são produzidos pela NetherRealm Studios, mesmo estúdio por trás de games como Mortal Kombat e Injustice.

Fica evidente, ao analisar o game, em comparação com as versões para consoles, que a produtora aproveita o ambiente de desenvolvimento com modelos de personagens e cenários para desenvolver uma versão mobile com texturas menores e jogabilidade simplificada.

Sim, simplificada, pois falando em jogabilidade, esse é o pecado de Arkham Origins. O jogo é essencialmente idêntico a City Lockdown. Ou seja, uma pseudo-cópia de Infinity Blade, com mecânica de combates chatinhas e sem variedade. O objetivo principal é colecionar trajes e habilidade par o morsegão. A interface do jogo é simples e objetivo e conta com algumas cut-scenes, que são bem legais.

O visual do jogo é bonito, com modelos em 3D muito bem feitos. Mas os cenários são muito pequenos, percebe-se isso pela impossibilidade dos personagens ficarem muito distantes uns dos outros.

Por ser um jogo gratuito esse problemas podem (e vão) passar despercebidos pela grande maioria das pessoas que baixarem o jogo. Que no fim das contas, serve apenas como uma distração passageira. Suas opções de compras dentro do aplicativo também denunciam isso.  Freemium no pior de todos os sentidos.

Link para Baixar no iOS (Grátis)
Publicidade: Não | Exige conexão com Internet: Não
Contém compras embutidas: Sim
Requer iOS 5.0 ou Superior

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.