O que esperar do Gradiente Tegra Note?

Anunciado segunda-feira (21) pela brasileira Gradiente, dado pela NVidia como “O Tablet de 7″ mais rápido do mundo”, o Gradiente Tegra Note entra em pré-venda nacional já na segunda-feira (28) através do site oficial da fabricante , para quem visitar o stand da NVidia na BGS, já pode se cadastrar na pré-venda do aparelho; O tablet está disponível para testes ao público no stand da NVidia na Brasil Game Show, que ocorre no Expo Center Norte em São Paulo entre os dias 25 e 29 de Outubro.

Tablet da NVidia será produzido no Brasil pela Gradiente, aparelho apresenta hardware robusto por um preço compatível
Tablet da NVidia será produzido no Brasil pela Gradiente, aparelho apresenta hardware robusto por um preço compatível

O tablet da NVidia, fabricado no Brasil pela Gradiente, chega ao mercado brasileiro com o nome de “Gradiente Tegra Note”, com uma configuração robusta, o aparelho aparenta ser a melhor opção para gamers que não querem gasta muito, confira as especificações técnicas:

  • Processador NVidia Tegra 4 Quad-Core 1.8 GHz (ARM Cortex A-15)
  • GPU NVidia com 72 núcleos
  • 1 GB de Memória RAM
  • 16 GB de Memória de armazenamento (expansível via microSD até 32 Gb)
  • Android 4.2.2 “100% puro” – atualização para o 4.3 garantida via OTA
  • Tela IPS LCD retroiluminada por LED com resolução de 1280×800
  • Bateria com autonomia de até 10 horas de reprodução de vídeo em HD
  • Alto-falantes frontais estéreo com tecnologia Surround
  • Câmera traseira de 5 Megapixels com HDR, Auto-focus e seguir o foco.
  • Gravação de Vídeo em até 100 FPS para vídeos em câmera lenta
  • Câmera frontal VGA
  • Saída Micro HDMI para espelhar o conteúdo do tablet na TV de Alta Definição
  • Caneta Direct Stylus inclusa na carcaça do aparelho
  • Plug para fones de ouvido padrão P2 (3.5mm)
  • Traseira emborrachada com pegada firme para jogatinas longas
  • NVidia Tegra Zone

Com uma configuração poderosa dessas, você poderia ficar preocupado com o preço, mas pode relaxar, o possante chega ao mercado nacional por R$ 999,00 – valor esse que surpreende se considerarmos suas especificações técnicas, a vantagem em sempre se ter um aparelho com Android atualizado e puro, além das novidades aqui presentes, como alto-falantes frontais estéreo, caneta Direct Stylus de altíssima precisão e uma câmera com muitas funcionalidades.

Colocamos as mãos no Tegra Note

Publicidade

Ao pegar o tablet, você logo percebe que ele é realmente confortável, pois não é pesado, se encaixa na mão com facilidade e seu design é um tanto quanto “hardcore”, pois deixa claro que se trata de um produto destinado aos gamers, sendo discreto, mas elegante.

A grande novidade aqui fica por conta da Direct Stylus, caneta que já acompanha o produto e quando ejetada, o dispositivo já exibe as opções de uso da caneta na tela, pois sabe que você irá utiliza-la, algo interessante que vale ressaltar também é a tecnologia aqui empregada, caso você vá fazer alguma anotação por exemplo, poderá apoiar sua mão sobre a tela sem se preocupar se a mesma será reconhecida como toque, algo muito bem vindo aqui.

Em relação a câmera, ela possui recursos muito interessantes, como o recurso de foco contínuo, onde você pode focar em uma pessoa por exemplo, e mesmo que ela esteja se movimentando, o foco permanecerá e estará seguindo ela, gravar vídeos em 100 FPS também é outra novidade, proporcionando movimentos mais suaves ou se divertir com vídeos em câmera lenta.

A Tela de 7″ possui resolução de 1280×800, com tecnologia IPS LCD, a densidade de pixels é muito agradável, não aparentando serrilhados ou bordas pixeladas, retroiluminada por LED, garante cores mais nítidas e vibrantes, sem a opacidade do LCD convencional. A resposta ao toque se mostrou excelente, por se tratar de um dispositivo capacitivo com tecnologia multitouch.

Apesar de anunciado como Android “puro”, o Jelly Bean 4.2.2 equipado no tablet continha leves adições, sim, apenas recursos a mais em comparação com um Android da linha Nexus, o tablet possui recursos exclusivos da NVidia no aplicativo da Câmera, aplicativos dedicados em relação a caneta Direct Stylus, um deles muito interessante onde você poderia capturar apenas parte da tela ou utilizar da parte de trás da caneta como borracha, além de utiliza-la como ferramenta para mover blocos de textos ou desenhos. Android puro? Sim e mais um pouco, com NVidia Tegra Zone (Loja de aplicativos certificados ou exclusivos para o NVidia Tegra 4), recursos exclusivos na câmera e a caneta Direct Stylus, o melhor disso tudo é que além de puro, já está garantido uma atualização para o Android 4.3 e quem sabe em breve para 0 4.4?

Chegamos ao ponto que mais nos interessa, games, sim, o aparelho é poderoso, no stand pudemos testar o aparelho rodando o jogo Max Payne, o jogo rodou sem engasgos, com detalhes gráficos no máximo e loadings muito rápidos, notamos ainda que haviam vários aplicativos em segundo plano, o que indica que 1 GB de RAM não deve ser motivo para se preocupar, além de que equipado com o Tegra 4, alguns jogos como Dead Trigger 2 por exemplo, exibe recursos gráficos exclusivos para tal processador.

Vale a pena?

Ainda não podemos dizer isso, pois o aparelho ainda está para entrar em pré-venda no mercado nacional e a experiência que tivemos com o aparelho foi bem superficial, mas já deu pra ter um gostinho do que vem por aí, podemos esperar por um tablet potente e de respeito, com um design que vai agradar a qualquer gamer, alto-falantes frontais estéreo, Android puro e com desempenho dedicado a games pesados, além é claro dos recursos visuais exclusivos do Tegra 4, o Gradiente Tegra Note promete ser um produto espetacular, ainda mais com um preço desses (R$ 999,00), agora só nos resta aguardar o lançamento do aparelho para podermos analisar a fundo se ele é realmente o “Tablet de 7″ mais rápido do mundo”.

Algumas fotos

Condições de luz não muito agradáveis e uma câmera nada profissional resultaram nas imagens que você vê logo abaixo, mas já dá pra ter uma noção do que está por vir.

 

20131026_162407

20131026_162430

DSC00283

DSC00290

Agradecimentos ao stand da NVidia em geral, e também a Richard Cameron, executivo da NVidia Brasil por ter nos apresentado todas as funcionalidades e características do Gradiente Tegra Note.

NVidia Brasil no Facebook

Gradiente no Facebook

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News