O que esperar do Gradiente Tegra Note?

27 de outubro de 2013 . Atualizado 29/10/2013

Anunciado segunda-feira (21) pela brasileira Gradiente, dado pela NVidia como “O Tablet de 7″ mais rápido do mundo”, o Gradiente Tegra Note entra em pré-venda nacional já na segunda-feira (28) através do site oficial da fabricante , para quem visitar o stand da NVidia na BGS, já pode se cadastrar na pré-venda do aparelho; O tablet está disponível para testes ao público no stand da NVidia na Brasil Game Show, que ocorre no Expo Center Norte em São Paulo entre os dias 25 e 29 de Outubro.

Gradiente-Tegra-Tab O que esperar do Gradiente Tegra Note?

Tablet da NVidia será produzido no Brasil pela Gradiente, aparelho apresenta hardware robusto por um preço compatível

O tablet da NVidia, fabricado no Brasil pela Gradiente, chega ao mercado brasileiro com o nome de “Gradiente Tegra Note”, com uma configuração robusta, o aparelho aparenta ser a melhor opção para gamers que não querem gasta muito, confira as especificações técnicas:

  • Processador NVidia Tegra 4 Quad-Core 1.8 GHz (ARM Cortex A-15)
  • GPU NVidia com 72 núcleos
  • 1 GB de Memória RAM
  • 16 GB de Memória de armazenamento (expansível via microSD até 32 Gb)
  • Android 4.2.2 “100% puro” – atualização para o 4.3 garantida via OTA
  • Tela IPS LCD retroiluminada por LED com resolução de 1280×800
  • Bateria com autonomia de até 10 horas de reprodução de vídeo em HD
  • Alto-falantes frontais estéreo com tecnologia Surround
  • Câmera traseira de 5 Megapixels com HDR, Auto-focus e seguir o foco.
  • Gravação de Vídeo em até 100 FPS para vídeos em câmera lenta
  • Câmera frontal VGA
  • Saída Micro HDMI para espelhar o conteúdo do tablet na TV de Alta Definição
  • Caneta Direct Stylus inclusa na carcaça do aparelho
  • Plug para fones de ouvido padrão P2 (3.5mm)
  • Traseira emborrachada com pegada firme para jogatinas longas
  • NVidia Tegra Zone

Com uma configuração poderosa dessas, você poderia ficar preocupado com o preço, mas pode relaxar, o possante chega ao mercado nacional por R$ 999,00 – valor esse que surpreende se considerarmos suas especificações técnicas, a vantagem em sempre se ter um aparelho com Android atualizado e puro, além das novidades aqui presentes, como alto-falantes frontais estéreo, caneta Direct Stylus de altíssima precisão e uma câmera com muitas funcionalidades.

Colocamos as mãos no Tegra Note

Ao pegar o tablet, você logo percebe que ele é realmente confortável, pois não é pesado, se encaixa na mão com facilidade e seu design é um tanto quanto “hardcore”, pois deixa claro que se trata de um produto destinado aos gamers, sendo discreto, mas elegante.

A grande novidade aqui fica por conta da Direct Stylus, caneta que já acompanha o produto e quando ejetada, o dispositivo já exibe as opções de uso da caneta na tela, pois sabe que você irá utiliza-la, algo interessante que vale ressaltar também é a tecnologia aqui empregada, caso você vá fazer alguma anotação por exemplo, poderá apoiar sua mão sobre a tela sem se preocupar se a mesma será reconhecida como toque, algo muito bem vindo aqui.

Em relação a câmera, ela possui recursos muito interessantes, como o recurso de foco contínuo, onde você pode focar em uma pessoa por exemplo, e mesmo que ela esteja se movimentando, o foco permanecerá e estará seguindo ela, gravar vídeos em 100 FPS também é outra novidade, proporcionando movimentos mais suaves ou se divertir com vídeos em câmera lenta.

A Tela de 7″ possui resolução de 1280×800, com tecnologia IPS LCD, a densidade de pixels é muito agradável, não aparentando serrilhados ou bordas pixeladas, retroiluminada por LED, garante cores mais nítidas e vibrantes, sem a opacidade do LCD convencional. A resposta ao toque se mostrou excelente, por se tratar de um dispositivo capacitivo com tecnologia multitouch.

Apesar de anunciado como Android “puro”, o Jelly Bean 4.2.2 equipado no tablet continha leves adições, sim, apenas recursos a mais em comparação com um Android da linha Nexus, o tablet possui recursos exclusivos da NVidia no aplicativo da Câmera, aplicativos dedicados em relação a caneta Direct Stylus, um deles muito interessante onde você poderia capturar apenas parte da tela ou utilizar da parte de trás da caneta como borracha, além de utiliza-la como ferramenta para mover blocos de textos ou desenhos. Android puro? Sim e mais um pouco, com NVidia Tegra Zone (Loja de aplicativos certificados ou exclusivos para o NVidia Tegra 4), recursos exclusivos na câmera e a caneta Direct Stylus, o melhor disso tudo é que além de puro, já está garantido uma atualização para o Android 4.3 e quem sabe em breve para 0 4.4?

Chegamos ao ponto que mais nos interessa, games, sim, o aparelho é poderoso, no stand pudemos testar o aparelho rodando o jogo Max Payne, o jogo rodou sem engasgos, com detalhes gráficos no máximo e loadings muito rápidos, notamos ainda que haviam vários aplicativos em segundo plano, o que indica que 1 GB de RAM não deve ser motivo para se preocupar, além de que equipado com o Tegra 4, alguns jogos como Dead Trigger 2 por exemplo, exibe recursos gráficos exclusivos para tal processador.

Vale a pena?

Ainda não podemos dizer isso, pois o aparelho ainda está para entrar em pré-venda no mercado nacional e a experiência que tivemos com o aparelho foi bem superficial, mas já deu pra ter um gostinho do que vem por aí, podemos esperar por um tablet potente e de respeito, com um design que vai agradar a qualquer gamer, alto-falantes frontais estéreo, Android puro e com desempenho dedicado a games pesados, além é claro dos recursos visuais exclusivos do Tegra 4, o Gradiente Tegra Note promete ser um produto espetacular, ainda mais com um preço desses (R$ 999,00), agora só nos resta aguardar o lançamento do aparelho para podermos analisar a fundo se ele é realmente o “Tablet de 7″ mais rápido do mundo”.

Algumas fotos

Condições de luz não muito agradáveis e uma câmera nada profissional resultaram nas imagens que você vê logo abaixo, mas já dá pra ter uma noção do que está por vir.

 

20131026_162407 O que esperar do Gradiente Tegra Note?

20131026_162430 O que esperar do Gradiente Tegra Note?

DSC00283 O que esperar do Gradiente Tegra Note?

DSC00290 O que esperar do Gradiente Tegra Note?

Agradecimentos ao stand da NVidia em geral, e também a Richard Cameron, executivo da NVidia Brasil por ter nos apresentado todas as funcionalidades e características do Gradiente Tegra Note.

NVidia Brasil no Facebook

Gradiente no Facebook

Publicidade

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: dicas[arroba]mobilegamer.com.br.
Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.