Nova coluna: Apps Essenciais para Android – Clean Master

apps-essenciais-android-n-1

O Clean Master (Cleaner) é um aplicativo que pode ser resumido como o “Ccleaner” do Android. Com o Clean Master, o usuário limpa boa parte de arquivos desnecessários como arquivos temporários e arquivos de cache. Inteligente e prático, o aplicativo limpa a sujeira que fica com instalações repetidas de vários aplicativos.

A opção “arquivos indesejados”, limpa esses arquivos desnecessários. A aba padrão é a mais indicada por permitir apagar arquivos com segurança. Já a opção “Avançado” permite apagar arquivos de forma mais agressiva, use-a com cuidado.

 

Publicidade

Opinião

Como baixo cerca de 10 apps e jogos por dia, em pouco tempo o meu smartphone fica lotado de arquivos que são as chamadas “sobras de instalação”. Para esse propósito, o aplicativo me serviu muito bem, chegando a liberar 560MB de espaço só de lixo que não servia para nada. O app é bonito tem opções simples e não fica se “abrindo” sozinho. o procedimento lembra o do programa para Windows, Ccleaner, onde você faz a limpeza e depois fecha o aplicativo.

O Clean Master também permite fazer a limpeza da memória RAM finalizando apps que estejam rodando. Entretanto, não recomendo ficar utilizando essa opção especial nas versões recentes do Android, pois o mesmo possui um melhor gerenciamento de memória RAM. Essa opção é interessante, apenas, para verificar os apps que estejam sendo utilizados e quanto de RAM eles estão consumindo.

Agora toda semana, vamos conferir uma dica de aplicativo que seja essencial e que traga um benefício real para o usuário. Nada de Launcher X ou Home Y. O objetivo da coluna é trazer apps práticos com uma função importante e que a executem bem.

Link para Baixar no Android (Grátis)
Publicidade: Não| Exige conexão com Internet: Não
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 2.1, 2.2, 2.3, 3.2, 4.0, 4.1 ou superior

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News