Especial de 10 anos do Nokia N-Gage (Vídeo)

n-gage-especial

Parece que foi um dia desses, mas na realidade, hoje completa 10 anos do lançamento oficial do N-Gage, o smartphone gamer da Nokia. Dia 07 de Outubro de 2003 foi o dia de lançamento deste aparelho controverso, mas com uma proposta ousada.

Para comemorar, a equipe do Mobile Gamer preparou um vídeo especial com informações. Acompanhe a História do N-Gage e dos seus filhotes como a N-Gage Arena e N-Gage 2.0.

Publicidade

Ainda que não tenha feito um enorme sucesso, o N-Gage mostrou que era possível e divertido, jogar no smartphone. Se na época o aparelho virou piada e sem comparativo com o PSP, hoje todas os ramos de mundo do videogame olham preocupados para a atenção que o consumidor dá aos jogos de smartphones e tablets. Quem diria, queria que o Nokia estivesse viva pra participar desse futuro.

Foto: Uma das Press Conferences de anúncio do N-Gage, com direito a mais fotos aqui.

Artigo Especial sobre N-Gage aqui.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News