BlueStacks: Emulador do Android para Windows é impressionante

26 de outubro de 2013 . Atualizado 07/01/2014

bluestacks-android-windows1 BlueStacks: Emulador do Android para Windows é impressionante

Fazia muito tempo que eu não dava uma olhada no projeto BlueStacks. Esse emulador do Android para Windows, que foi lançado em 2011, não me parecia grande coisa. Mas eu estava enganado. Testei ele recentemente e fiquei boquiaberto com a capacidade de emulação do mesmo atualmente. Aparentemente ele roda uma versão emulada do Android 4.1 Jellybean e consegue rodar uma quantidade imensa de aplicativos e jogos.

Passando bem longe de ser uma “gambiarra”, atualmente o emulador roda com PERFEIÇÃO uma grande quantidade de aplicativos e jogos, inclusive, jogos 3D. Testei vários games 2D e jogos 3D como Dead Trigger 2 e o resultado é satisfatório.

bluestacks-5 BlueStacks: Emulador do Android para Windows é impressionante

bluestacks-1 BlueStacks: Emulador do Android para Windows é impressionante

A instalação é super simples e não requer configuração alguma. Só clicar em “next”, “ok” e pronto, o programa irá baixar mais umas coisas para funcionar perfeitamente e pronto.

O emulador BlueStacks tem suporte a controles USB, bastando ao jogador conectar o mesmo no PC para que o emulador avise. Nos meus testes, ele funcionou até com controles alternativos (aqueles de camelô). Mas não funcionou com controles do PS3, nem original, nem piratas.

bluestacks-4 BlueStacks: Emulador do Android para Windows é impressionante

Opinião

O Emulador do Android 4.1 para Windows é bastante interessante para quem quer rodar jogos e aplicativos do Android no PC. A versão atual integra-se com sua conta do Google e adiciona o emulador como se fosse um smartphone, aqui reconheceu o emulador como um Samsung GT N7000, ou Galaxy Note. Há a possibilita de rodar o emulador em “Tela Cheia” ou em uma janela.

bluestacks-3 BlueStacks: Emulador do Android para Windows é impressionante

 

A apresentação do emulador não é das melhores, suprimindo a interface inicial do Android. O emulador retira muitos efeitos dos jogos 3D, perdendo sombras e outras coisas. Mas ele coloca a navegação do sistema de forma idêntica ao Android 4.1, incluindo botões de navegação e notificações. Como não encontrei opções para ativar melhores efeitos, acredito que um PC mais potente consiga exibi-los. No meu caso a máquina de testes foi um Core i5 com 8GB de RAM e placa integrada HD Graphics 4000.

 

Link para Baixar o Emulador do Android 4.1 para Windows (Grátis)

Link para Baixar o Emulador do Android 4.1 para Mac (Grátis)

 

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.