Site faz seleção dos apps e jogos mais populares do Android

6 de setembro de 2013 . Atualizado 21/09/2013

jogos-mais-populares-do-android-2013 Site faz seleção dos apps e jogos mais populares do Android

O site Digital Inspiration reuniu uma lista baseada na quantidade de instalações de aplicativos e jogos. Atenção, não é quantidade de downloads e sim de instalações, ou no termo do site, “Base Instalada”. A lista é sobre os aplicativos e jogos que realmente permanecem nos celulares e tablets. Como eles sabem disso? No painel de administração dos desenvolvedores do Android é possível coletar esta informação.

A lista foi lançada como um update da lista anterior, e pega apenas aplicativos que tenham mais de 50 milhões de downloads. O interessante da lista nem são os apps (tá bom são, mas não é a nossa praia) mas os jogos que ficam literalmente na memória dos consumidores e de seus aparelhos.

Confira os jogos mais populares do Android desde quando o sistema foi criado até agora!

1. Subway Surfers
2. Fruit Ninja Free
3. Angry Birds
4. Temple Run
5. Pou
6. Angry Birds Rio
7. Hill Climb Racing
8. Despicable Me (Minion Rush)
9. Jetpack Joyride
10. Pool Billiards Pro
11. Angry Birds Space
12. Angry Birds Seasons
13. Angry Birds Star Wars

Subway Surfers lidera a lista merecidamente. Quando o joguei pela primeira vez (ainda nem tinha a versão para Android, apenas para iOS), sabia que o game iria cativar. Colorido, jogabilidade fluída e com aquele lance esperto de integração com o facebook para mostrar a pontuação. Parece bobo, mas aquele simples placar com fotos do face estimula muito a competiação. Fato é que todos os outros desenvolvedores depois copiaram.

Sentiu a falta de Candy Crush Saga? Eu também, Candy Crush teve/tem uma publicidade maciça, muito exagerada na Internet. Achei curioso ele não estar nem entre os 300 primeiros.

Via Digital Inspiration

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.