Tetris dos mini-games 999-em-1, agora para Android

Tetrix-Classic-androidAgora você pode jogar o famoso Tetris de mini-game no seu Android. A experiência é praticamente a mesma, mas tem uma diferença, o jogo é grátis.

É um jogo simples e casual, uma verdadeira dádiva do mundo dos games. Tetris é um dos jogos mais viciantes de todos os tempos a versão dos mini-games colaborou para difusão do game em lugares onde as pessoas nem sonhavam em ter um videogame.

Opinião

Se há um jogo que suspeito ser o mais jogado no mundo sem ninguém saber, esse é o Tetris. O jogo criado na URSS em plena Guerra Fria, praticamente virou um “gênero”, influenciando uma geração inteira de gamers e mentes criativas. Beirando a simplicidade, não há narrativa, personagens e nem texto. E só você controlando blocos pretos buscando a pontuação máxima.

Publicidade

A conversão é legal e divertida, principalmente pelo impacto que os mini-games tiveram em países do terceiro mundo, como o Brasil. Será que todo mundo conhece Tetris por causa do Game Boy e Nintendo 8 bits? pode apostar que não.

Só há alguns pequenos probleminhas com essa reimaginação de Tetris. Em telas pequenas, o “mini-game” ficou com os botões muito juntos, o que resulta em toques acidentais. Outro ponto a salientar, mas que não interfere muito, é que o jogo exibe um banner de publicidade constantemente quando se está jogando com a Internet ligada.

Tetrix-Classic-1-Android

Link para Baixar no Android (Grátis)
Publicidade: Sim | Exige conexão com Internet: Não
Contém compras embutidas: Não
Funciona em praticamente qualquer coisa com Android..rs

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News