Guardian Cross é um jogo de cartas com artes dos criadores de Final Fantasy

guardian-cross-androidApresentado na E3 do ano passado, Guardian Cross é um jogo de cartas no “estilo” Magic ou Yu-Gi-Oh! Na verdade o nome do estilo é Trading Card Game, mas muita gente só entende mesmo como “estilo Yu-Gi-Oh!”.

Gratuito, o game tem versões para iPhone, iPod Touch, iPad  e dispositivos com Android.

Características:
– Crie um exército com os guardiões
– Concorra a recompensas limitadas em um coliseu online
– Aproveite o jogo co-op com amigos
– Criado por uma equipe talentosa com uma história sobre a série Final Fantasy

Para quem está interessado na história, você estará fazendo missões para descobrir por que todas estas criaturas decidiram acordar depois de dormir por um milênio. Contudo, o foco é mesmo os combates online contra outros jogadores. Então batalhe muito para montar um deck perfeito.

Publicidade

Os jogadores também serão capazes de obter cartões de edição limitada com “guardiões” baseado em personagens de Final Fantasy XI e Final Fantasy XIV. Fãs de Final Fantasy irão notar um monte de referências a série clássica de RPG. Trabalharam neste projeto, artistas importantes como:

– Conceito Original: Hiroyuki Ito (FINAL FANTASY IV, V, VI, VIII, IX, XII, FFT, e muito mais)
– Compositor: Naoshi Mizuta (FINAL FANTASY XIII-2, Final Fantasy XI)
– Character Design: Akira Oguro (FINAL FANTASY IV: The After Years, FINAL FANTASY Dimensões)


Opinião

Guardian Cross é um joguinho legal, para quem gosta de TCG e personagens japoneses. O jogo é focado em montar um deck para competir com outros jogadores. Mas o jogo tem uma história e modo campanha legalzinho. Porém no Android ele está com sério bugs e não estranhe ele ser mal avaliado no Google Play. No iOS, no entanto, o jogo está sendo bem avaliados pelos jogadores.

Link para Baixar no Android (Grátis)
Publicidade: Não | Exige conexão com Internet: Sim
Contém compras embutidas: Sim
Android 2.3 ou superior
Precise de Download adicional após baixar o “apk”.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News