Como estragar um jogo, estrelando Magic 2014

4 de julho de 2013 . Atualizado 04/07/2013

O fama do jogo Magic: The Gattering precede qualquer coisa que for lançada com essa marca. Se for lançada uma privada com o nome Magic, não tenha dúvidas, vai ter gente chamando de “épica”. E esse foi praticamente o nível de decepção que tive ao baixar “Magic 2014” suposto “jogo gratuito” para iPad e tablets com Android.

magic-2014-android-ios Como estragar um jogo, estrelando Magic 2014

E o jogo é ruim Dario? Não, o jogo é incrível, mas “vendido” como um pacote gratuito, o jogo te dá um soco na cara, jogando a dura realidade do “pay to win” no final do tutorial. Ao enfrentar Chandra Nalaar, não há como vender a não ser como você compre a versão completa do jogo e isso é o próprio jogo quem diz isso, absurdo!

Apenas lembrando que só estranhei o fato do jogo se dizer “gratuito” e depois tornar-se impossível de vencer sem pagar, ou seja, ele não é nem freemium, é uma versão de avaliação, um shareware. Se no iPad, a decepção pode ser remediada pagando US$ 9,99, em tablets com Android ela continua graças ao incrível modo multiplayer local via bluetooth! Sério, qualquer jogo de cartas “furreca” tem multiplayer online, menos Magic 2014 para Android.

Não comprei a versão 2013 e não sei ao certo se cards dessa versão serviriam para a 2014, pois afinal, Magic é um jogo que vai “crescendo” com o tempo.  De toda forma, o legal de Magic 2014 é que ele está todo em português e oferece um ótimo tutorial, apesar da parte final, de como jogar esse interessante jogo de cartas.

Não tenho nenhuma crítica com relação ao cardgame de Magic, mas sobre a versão para Tablets existem algumas e você poderá conferir mais em um review completo em breve.

Link para Download no Android e iOS (exclusivo do iPad).

 

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.