Review: Prisoner 84 (iPhone, iPod Touch e iPad)

É muito difícil encontrar um bom título de terror hoje em dia para aparelhos Android e IOS, e eu, como fã de games de survivor horror, lamento isso.

É de quase total unanimidade entre os gamers de bolso que o melhor título de horror para um smartphone e tablet seja Dead Space. Com gráficos surpreendentes, história boa, e muitos sustos, Dead Space se consolidou nos dispositivos móveis e ganhou um grande número de fãs, eu mesmo sou um deles.

prisioner-84.01

Mas nem só de Dead Space mobile vivem os fãs de games de horror. Se você estiver procurando por outros games de survivor horror na app store vai se decepcionar provavelmente. A maioria dos games nesse estilo são na mesma linha de “slenderman”, onde seu personagem deve encontrar itens espalhados e fugir do monstro, como o bom “eyes of horror”, game que apesar de não contar com história, rende bons sustos e diversão casual para quem gosta de terror. Mas fora esses games casuais de terror não existe um título forte o suficiente, que conte com uma boa história, uma boa jogabilidade e muitos sustos certo? Bem, não totalmente.

Publicidade

Prisoner 84, da Hidden Games, é um game muito bem feito, com gráficos inferiores a dead space, mas mesmo assim bonitos (algo entre resident evil 3 do PS1 e os primeiros games do ps2), muitos mistérios e muitos sustos circundam esse game.

Você controla um prisioneiro, que acorda em sua cela e descobre que a prisão de segurança máxima que está preso está em um caos. Os prisioneiros e guardas se transformaram em zumbis e não hesitarão em te matar se tiverem a chance.

prisioner-84-2

A medida que avança no jogo você vai encontrar diversas notas e arquivos espalhados pelo cenário, que explicarão mais sobre o personagem que você controla. O desenrolar da trama é bem interessante, chegando em um ponto que você terá dúvidas se tudo o que está acontecendo é real ou faz parte de uma alucinação.

O game em si é na verdade um grande labirinto, fique de olho nos mapas espalhados pelo cenário, eles são fundamentais aqui! Pois se você se perder e esquecer onde fica a sala de munição provavelmente será game over.

Outro detalhe são os códigos, praticamente todas as portas necessitam de códigos para serem abertas, e você vai ter que explorar bastante para encontrar esses códigos tomando cuidado com as criaturas que querem te matar.

prisioner-84-3

A jogabilidade poderia ser melhor (na minha opinião a melhor jogabilidade de todas é em Dead Space, onde não existem joysticks virtuais e tudo funciona com o toque em qualquer lugar da tela), ela consiste em quatro setas virtuais que controlam a direção e a mira é livre, assim como em dead space.

Se você é um apreciador de games de terror, provavelmente vai gostar desse game.

Nome do jogo: Prisoner 84
Plataforma: iOS (iPhone, iPod Touch e iPad)
Preço: US$ 2,99
Link para Download

Review enviado pelo leitor Emilio Beffa. Gostaria de ter o seu review no nosso blog? Envie para o email mobilegamerbr+gmail.com que a gente conversa.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News