iPad 5 confirmado! Está na hora de trocar o iPad 2!

ipad-5-confirmado

Vocês sabem que não escondo minha preferência pelo iPad na hora de jogar. Como utilizo um smartphone antigo (na realidade tem a mesma data do iPad 2) com Android para conectividade e trabalho, o iPad 2 tem figurado como máquina dedicada a jogos. O conjunto composto por tela grande, bateria de longa duração e versões melhores de alguns jogos (isso é o que tem me mantido preso ao iOS), tem possibilitado momentos de muita diversão.

O iPad 2, entretanto, já começa a sentir os primeiros sinais de cansaço. Foram 2 anos e meio sem trocar de aparelho. Acredito que uma pessoa comum, ainda consiga aproveitar o aparelho por mais 2 anos tranquilamente. Mas no meu caso, como preciso de, pelo menos, um aparelho que rode tudo que é novidade em games mobile, acho que vou trocar meu iPad 2 por um iPad 5.

Claro que vou esperar os primeiros reviews saírem para ver como está o aparelho, mas pelo que vazou até o momento, o aparelho promete. Processador Quad-Core A7 e mesma resolução do iPad mais atual (no caso o iPad 4 com 1536 x 2048 pixels).

Publicidade

Acho a proposta de manter a resolução muito boa. Como todos sabem, jogos nos iPads com Tela Retina não rodam na resolução padrão do sistema. Isso, mesmo. Esse fato acontece também nos smartphones e tablets com Android com resolução de tela superior a 720p. Ao iniciar, o jogo muda a resolução para poder rodar sem engasgos. Esse é o tipo de notícia que não se lê por aí, mas tive contato com várias empresas que me confirmaram esse fato.

No mais, espero que ele venha com pelo menos 2GB de RAM para garantir uma boa performance ao rodar várias coisas juntas. E pelo andar da carruagem, dificilmente teremos um salto gigante como foi do iPad 1 para o 2. Então posso esperar um bom investimento em um aparelho que para mim, seguramente vai aguentar rodar jogos pesados por quase três anos seguidos.

Segundo rumores, o iPad 5 chega em Setembro.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News