iPad 5 confirmado! Está na hora de trocar o iPad 2!

23 de maio de 2013 . Atualizado 23/05/2013

ipad-5-confirmado iPad 5 confirmado! Está na hora de trocar o iPad 2!

Vocês sabem que não escondo minha preferência pelo iPad na hora de jogar. Como utilizo um smartphone antigo (na realidade tem a mesma data do iPad 2) com Android para conectividade e trabalho, o iPad 2 tem figurado como máquina dedicada a jogos. O conjunto composto por tela grande, bateria de longa duração e versões melhores de alguns jogos (isso é o que tem me mantido preso ao iOS), tem possibilitado momentos de muita diversão.

O iPad 2, entretanto, já começa a sentir os primeiros sinais de cansaço. Foram 2 anos e meio sem trocar de aparelho. Acredito que uma pessoa comum, ainda consiga aproveitar o aparelho por mais 2 anos tranquilamente. Mas no meu caso, como preciso de, pelo menos, um aparelho que rode tudo que é novidade em games mobile, acho que vou trocar meu iPad 2 por um iPad 5.

Claro que vou esperar os primeiros reviews saírem para ver como está o aparelho, mas pelo que vazou até o momento, o aparelho promete. Processador Quad-Core A7 e mesma resolução do iPad mais atual (no caso o iPad 4 com 1536 x 2048 pixels).

Acho a proposta de manter a resolução muito boa. Como todos sabem, jogos nos iPads com Tela Retina não rodam na resolução padrão do sistema. Isso, mesmo. Esse fato acontece também nos smartphones e tablets com Android com resolução de tela superior a 720p. Ao iniciar, o jogo muda a resolução para poder rodar sem engasgos. Esse é o tipo de notícia que não se lê por aí, mas tive contato com várias empresas que me confirmaram esse fato.

No mais, espero que ele venha com pelo menos 2GB de RAM para garantir uma boa performance ao rodar várias coisas juntas. E pelo andar da carruagem, dificilmente teremos um salto gigante como foi do iPad 1 para o 2. Então posso esperar um bom investimento em um aparelho que para mim, seguramente vai aguentar rodar jogos pesados por quase três anos seguidos.

Segundo rumores, o iPad 5 chega em Setembro.

 

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Nicolas

    Eu só gosto do Ipad por ter títulos exclusivos e versoes melhoradas de jogos para android… Eu só jogo, devia ter pego um ipad e.e.

  • lesomora

    cara nada contra, mas nem boto fé em techtudo…………….
    Particularmente fico vendo as matérias e não consigo imaginar como alguém consegue puxar o saco das empresas tanto quanto esse site faz huasuhshaus

    Com relação ao Ipad 5 nem é rumor é fato
    versão de 128GB como ultimate
    seu processador não será A7

    mas Sim algo parecido com o A6 e A6X

    A9 e A15 num lugar só
    se não me engano o novo iphone venho em termos de rumor com essa configuração que o techtudo ta falando

    Gsmarena e o Xdaforum são os locais pra pegar digamos rumores mais consistentes oo/

    • Dario Coutinho

      Às vezes a “puxada de saco” é impressão sua, no geral, acho o Techtudo muito imparcial, tanto que muita gente queria uma certa “parcialidade”, daí uma certa antipatia com o site, pois pela falta de parcialidade, não se cria um vínculo que o leitor espera. Mas é só imaginar ele como um CNET (http://www.cnet.com/)

      No Baixaki/Tecmundo, é o contrário, eles são extremamente parciais com relação ao Android. Nada contra eles, mas algumas matérias são ridículas, tipo: “Matéria falando que a Apple vai falir”.

      Adoro o pessoal do Baixaki, mas algumas matérias são polemizadas de propósito e isso acaba mal acostumando o leitor que acha que só deve existir um Sistema Operacional, uma marca de celular, uma marca de videogame e por aí vai.

      • lesomora

        Então realmente é cmg,

        toda vez que eu leio a matéria lá

        tenho a impressão de manipulação

        mas o que to querendo dizer é por exemplo

        techtudo fez um puta comparativo do 3DS e PS vita + o IOS/Android na parada

        Android eles mencionavam tudo

        IOS tava meia boca

        3DS estava faltando uma porrada de coisa relacionada ao hardware do console

        e o Vita sendo exaltado

        nem é tanto as matérias polemicas pra mim, ta mais naquela de por informação que pra um usuário meio que comum não vai ligar….vai apenas prestar atenção apenas CPU + GPU tipo de resto foda-se huasuhashuas

        Só isso que me deixa digamos longe do techtudo essa historia de desenvolver as matérias e comparativos……..expor a ideia mas na hora de por os pontos de cada console ou smartphone não coloca tudo ¬¬

        Especificações é meio genérico não define muito, podemos ter um telefone menor com núcleos que o Galaxy S4 desempenho é lá em cima
        esse é o tipo de informação que site nacional meio que deixa pra lá

        Pelo menos em detalhes só vejo fora do País XD

        Bem aquelas XDA e Gsmarena

        Sobre o que vc fala nessa matéria, realmente ta na hora de trocar o Ipad huasuhas

        fico me perguntando quando os A57 e A56 iram chegar pros Tablets oo/

        • Dario Coutinho

          Não achei a matéria com o comparativo, encontrei outra.

          Mas o público comum quer saber é de specs e “numerologia” mesmo. Texto mais ríspidos e muito opinativos são mais comuns em blogs e é por isso que mantenho esse.

          Mas se serve de consolo, na época em que o PSVita foi lançado, a Sony pegou os ARM mais recentes da época. E graças a resolução diminuta (para os padrões dos tablets) o PSvita aguenta mais uns 2 anos sem os tablets passarem ele nos gráficos.

          Com relação a pegar a coisa mais recente projetada pela ARM. Bem, hoje em dia as empresas não fazem mais isso, vai empurrando versões “medianas” com clocks altos e a galeria achando o máximo..rs.

          É a tal da obsolescência programada.

          • lesomora

            Sim tem um otimo exemplo

            e um dos motivos de não ser muito fã da qualcoom

            Quad que está no GS4 4G é basicamente igual ao que está no Xperia ZQ

            o que muda é a frequência de clock

            1.5GRZ pra 1.9GRZ

            procurei e procurei pra saber cach, placa de video, numero de transmissão de banda de ram e tal é praticamente a mesma coisa…………..unica diferença ta na ram que no GS4 chega a quase 12GB por segundo e no ZQ é 9 por segundo no geral “arrendondando pra ambos”

            Procuro pra ver se da pra fazer overclock nesse 1.9GRZ não dá pq é perigoso por conta da voltagem que não aguentaria subir LOOOL 300MHZ de overclock não é aconselhado a fazer

            ai procuro e procuro dali acho que o ZQ faz 1.9GRZ suave ¬¬ uma merda isso aee

            Muita sacanagem mas enfim fazer o que

            realmente no caso do Vita 2 anos é pouco………………serão mesmo poucos jogos que irão passar ele pra android e tablet vai depender do mercado oo/

            mas o interessante é já viu o KILLZONE Mercenary? se as empresas conseguirem manter uniformidade nos lançamentos dos jogos, com gráficos parecidos com aquele e possivelmente até melhor…………Já que nem o 3DS usou todo seu potencial ai sim eu vejo vantagem e concordo com a campanha de marketing maluca da sony dele ser um PS3 portátil

            mas to meio curioso com os próximos lançamento da Apple e um tão sonhado XPlay 2 ou acessorio da Sony pra isso xd

  • Emílio Beffa

    Aff que ridículo, o IPad 4 ACABOU de ser lançado, e já estão lançando o IPad 5? PQP

    • Dario Coutinho

      Emílio, mas nenhum aparelho ficou obsoleto. Até o iPad 1 ainda roda versão mais recente do sistema. Só estou dizendo que para mim, a hora de trocar está chegando, pois pretendo vender o iPad 2, assim que eu comprar o iPad 5. Ficar com dois aparelhos “iguais” é meio redundante.

      • Alisson

        Kra, me arrependi muito de ter comprado o ipad 1, hj em dia ele não roda mais nada (ou quase nada rsrs), e pra mim ele tem potencial pra rodar alguns games ainda, é uma pena, o jeito é trocar de aparelho msm rsrs

  • Emílio Beffa

    Então Dário, eu comprei meu IPad 4 em novembro do ano passado, eu acho que eles deviam dar mais tempo de lançamento entre um e outro, isso é muito pouco tempo…

    • Dario Coutinho

      Eles usam o limite que o mercado permite, se deixar, eles lançam iPad de três em três meses..rs.