Gameloft lança Reino Escondido; com algumas preocupações

24 de maio de 2013 . Atualizado 26/07/2013

epic-reino-escondido-android Gameloft lança Reino Escondido; com algumas preocupações

A Gameloft acaba de lançar o game  do filme Epic (Reino Escondido no Brasil), com versões para Android e iOS (iPhone, iPod Touch e iPad). Com um estilo de jogo parecido com Era do Gelo: O vilarejo, onde construímos um pequeno vilarejo para personagens do filme. Em Reino Escondido, o jogador deve ajudar criaturas da floresta que estão sendo atacas por outras criaturas. O jogo tem seu charme, com um visual bonito e trilha sonora muito, mas muito bacana (Veja trechos aqui.)

Mas e as preocupações do título? Bem, aqui no Brasil ainda não criou repercussão pelo simples fato de que aqui todo mundo aceitar tudo calado, numa boa. Mas no exterior, parece que essa questão de desenvolver jogos “infantis” com comprar dentro já está sendo visto com maus olhos. Jogos, até mesmo pagos que contenham pequenas transações já vem com um aviso inicial aos pais (como o que figura essa matéria).

Reino Encantado é até legalzinho e o fator Freemium não chega a ser uma chatice. O interessante mesmo é ver esse direcionamento das empresas que já começam a ficar preocupadas com a sua imagem junto a não jogadores (mas que pagam as contas, ou seja, os pais). Estou devendo um artigo especial sobre o assunto, mas se você sabe inglês veja essa notícia da Eurogamer.

Ah, voltando ao jogo, se você quiser baixar Reino Escondido, os links estão aí embaixo

Link para Baixar Reino Escondido (iOS)

Link para Baixar Reino Escondido (Android)

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Emílio Beffa

    Eu já levei algumas broncas da minha mãe por gastar muita grana com games para IPad, mas nada como os £3700 do outro garoto lá hehehehe

  • Nicolas

    Eu já comprei 2 jogos sem a autorização do meu pai kkkk, aah era só 2,00 u.u