Frostbite Engine pode receber versão para Smartphones e Tablets

15 de maio de 2013 . Atualizado 26/07/2013

A poderosíssima Frostbite Engine desenvolvida pela DICE/EA deve ganhar em breve, uma versão para Smartphones e Tablet’s. A 2ª versão da Engine (Frostbite Engine 2) ficou popularmente conhecida por ser o motor gráficos de jogos famosos como Battlefield 3 e Need for Speed: The Run.

Frostbite-Go-deve-chegar-aos-Smartphones-e-Tablets Frostbite Engine pode receber versão para Smartphones e Tablets

Motor gráfico da DICE/EA deve ganhar uma versão para Smartphones e Tablet’s | Foto: Montagem

A notícia vem da própria DICE, que através da página oficial da Frostbite na internet, na sessão “sobre”, acabou por revelar que estão trabalhando em uma versão “portátil” do poderoso motor gráfico:

Um dos nossos mais excitantes projetos atuais é chamado Frostbite Go, uma versão móvel  capaz de fazer com que os  jogos da EA tenham a mesma fluidez,  desempenho e recursos que nas outras plataformas, para trazer uma verdadeiras experiências da Frostbite Engine para as principais plataformas móveis.

Apesar de não deixar claro sobre quais plataformas móveis são essas, podemos pensar que se trata dos Smartphones e Tablets, mas também devemos lembrar que pode se tratar de uma versão para o PlayStation Vita. Até o momento, a DICE não deu nenhuma declaração a público, provavelmente, teremos mais informações durante a E3 que ocorre entre os dias 11 e 13 de Junho desse ano, em Los Angeles.

Recentemente, a 3ª versão do Motor Gráfico Frostbite (Frostbite 3) foi apresentado ao mundo, sendo que o mesmo será o motor gráfico que irá alimentar Battlefield 4, com gráficos extremamente detalhados, texturas de altíssima resolução, destruição de objetos em larga escala e efeitos de iluminação. Confira:

Música: Bonnie Tyler – Total Eclipse of the Heart

Publicidade

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: dicas[arroba]mobilegamer.com.br. Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.