Conheça a Google Play Games, rede social de jogos do Android

12 de Maio de 2013 . Atualizado 26/07/2013

Google-play-games-anunciada Conheça a Google Play Games, rede social de jogos do Android

Eis que já há muito tempo sinto falta de uma rede social no Android que armazene conquistas e pontuações. Algo similar a “Game Center” no iPhone ou “Xbox Live” no Xbox 360. Mas a minha espera acabou, o aplicativo da rede Google Play Games vazou e já tem gente curtindo a novidade que só deve ser oficialmente anunciada durante o Google I/O, evento que acontece nesta quarta-feira (15).

Confira telas de configuração do “Google Play Games”, capturadas pelo site Android Police.

nexusae0_wm_2013-05-11-15.04.02_thumb Conheça a Google Play Games, rede social de jogos do Androidnexusae0_wm_2013-05-11-15.05.15_thumb Conheça a Google Play Games, rede social de jogos do Android

nexusae0_wm_2013-05-11-15.05.27_thumb Conheça a Google Play Games, rede social de jogos do Androidnexusae0_wm_2013-05-11-15.03.37_thumb Conheça a Google Play Games, rede social de jogos do Android

 

Conheça os principais fatores presente no “Google Play Games”, segundo o Android Police.

Save games na nuvem – Ao que parece, os dados de gravação dos jogos serão sincronizados com a conta do usuário, o que é excelente, espero que funcione melhor do que no iOS, onde poucos jogos oferecem esse recurso.

Conquistas – Lógico, isso era mais do que esperado, agora será possível desbloquear conquistas nos jogos do Android

Scores e Rankings – Outro recurso já esperado. confirir as pontuações dos amigos ( e inimigos) é uma das principais funções de qualquer rede de jogos.

Convites e duelos a partir do Google Play Games – Parece que será possível marcar um “Fight” a partir do aplicativo da “Google Play Games”.

Não se sabe ainda se a novidade estará disponível para Androids mais antigos, como o Android Gingerbread 2.3, mas com certeza ela está confirmadíssima para Android Jelly Bean 4.1.

Fonte:  Android Police

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.