Conheça a Google Play Games, rede social de jogos do Android

12 de maio de 2013 . Atualizado 26/07/2013

Google-play-games-anunciada Conheça a Google Play Games, rede social de jogos do Android

Eis que já há muito tempo sinto falta de uma rede social no Android que armazene conquistas e pontuações. Algo similar a “Game Center” no iPhone ou “Xbox Live” no Xbox 360. Mas a minha espera acabou, o aplicativo da rede Google Play Games vazou e já tem gente curtindo a novidade que só deve ser oficialmente anunciada durante o Google I/O, evento que acontece nesta quarta-feira (15).

Confira telas de configuração do “Google Play Games”, capturadas pelo site Android Police.

nexusae0_wm_2013-05-11-15.04.02_thumb Conheça a Google Play Games, rede social de jogos do Androidnexusae0_wm_2013-05-11-15.05.15_thumb Conheça a Google Play Games, rede social de jogos do Android

nexusae0_wm_2013-05-11-15.05.27_thumb Conheça a Google Play Games, rede social de jogos do Androidnexusae0_wm_2013-05-11-15.03.37_thumb Conheça a Google Play Games, rede social de jogos do Android

 

Conheça os principais fatores presente no “Google Play Games”, segundo o Android Police.

Save games na nuvem – Ao que parece, os dados de gravação dos jogos serão sincronizados com a conta do usuário, o que é excelente, espero que funcione melhor do que no iOS, onde poucos jogos oferecem esse recurso.

Conquistas – Lógico, isso era mais do que esperado, agora será possível desbloquear conquistas nos jogos do Android

Scores e Rankings – Outro recurso já esperado. confirir as pontuações dos amigos ( e inimigos) é uma das principais funções de qualquer rede de jogos.

Convites e duelos a partir do Google Play Games – Parece que será possível marcar um “Fight” a partir do aplicativo da “Google Play Games”.

Não se sabe ainda se a novidade estará disponível para Androids mais antigos, como o Android Gingerbread 2.3, mas com certeza ela está confirmadíssima para Android Jelly Bean 4.1.

Fonte:  Android Police

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Nicolas

    Parece interessante.

  • Nicolas

    Quando vc postou antes escrito 1 de abril do lado e via rá ié ié news achei q era mentira… -.-

    • Né? Haha

    • Dario Coutinho

      E era!

      Pensei em postar algo que jurassem que era verdade. Tanto que muita gente caiu no conto na comunidade oficial do Android no Google+.

      Pra você ver né..rkkk

  • ruan

    fala Dario, tenho que te agradecer cara, pela força que você deu pro meu canal, lá postando os vídeos no seu blog, tenho que dizer que me ajudou muito, tanto que me convidaram pra fazer parte de uma network e tudo mais, quero dizer que vou agora em todos os meus vídeos divulgar o seu blog, vou colocar o link na capa do canal e espero que possamos nos unir pra levar esse conteúdo diferenciado para o público, porque pouco se falam de jogos mobiles, oq ue se fala é que lançou e pronto, num tem uma review, uma gameplay com qalidade, nem conteúdos interessantes sobre eles e é isso que quero fazer no meu canal.
    ai se quiser entrar em contato pra gente falar mais sobre isso meu skype é: pr.ruan
    obrigado mais uma vez e que Deus te abençoe.