Final Fantasy V chega para iPhone e iPad

30 de março de 2013 . Atualizado 30/03/2013

Como prometido, a Square-Enix trouxe Final Fantasy V para iPhone, iPod Touch e iPad. O game, lançado originalmente para Super Nintendo, chegou para iOS recebendo um polimento gráfico (talvez menos do que deveria). Controle Bartz e outros hérois clássicos da franquia em mais uma grande aventura.

 

final-fantasy-v_characters_amano Final Fantasy V chega para iPhone e iPad

Personagens inesquecíveis de Final Fantasy chegam ao iOS (Foto: Divulgação)

Como em qualquer jogo antigo de Final Fantasy, a história é o mais importante e o jogador terá de lidar com ela é com um extenso gameplay. Talvez por isso, a Square tenha colocado um mostrador das horas para que o jogador não esqueça da vida enquanto joga esse ótimo jogo.

 

Opinião

O visual ficou bem legal em telas pequenas como a do iPhone e iPod, mas no iPad, principalmente nas versões 3 e 4, o jogo pode apresentar alguns pixels estourados.

Mesmo passado alguns anos e este sendo um clássico da série Final Fantasy, a decisão de não remolar totalmente os gráficos do jogo tiveram um impacto negativo neste game. O visual não ficou tão encantador como em outros jogos da franquia para iOS, Final Fantasy V em alguns momentos ficou parecendo até um game feito no RPG Maker, sem carisma e emoção. As artes de Aoshitaka Amano inseridas em alguns personagens e outros não, só tornou a percepção do game ainda mais confusa.

O preço é principal fator negativo do jogo, principalmente pelo título pode ser encontrado em outras plataformas, como a PSN custando apenas 4,99 dólares.

[Link para Download na App Store (R$ 15,99)]

 

 

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Nicolas

    Aff, esperava algo igual ao IV, ja zerei o V no snes, tomara que o VI tenha graficos incriveis e estou esperando ansiosamente pelo VII no android *u*, emulador de ps1 horrivel, vai ser muito melhor uma adaptaçao, e tambem quero vermo Chrono Cross, que ainda nem joguei, espero que seja tao bom quanto o chrono trigger