Conheça o iapphacks, fórum especializado em trapacear/hackear jogos de iOS

O fórum iAppHacks é um site onde diversos usuários trocam dicas, truques, hacks e saves de jogos com o objetivo de facilitar a vida do gamer de iPhone e iPad, ou apenas sacanear com o jogo.  Está pensando em trapacear naquele jogo freemium para fugir das terríveis compras In-App? Então está na hora de se cadastrar nesse site.

Site ensina a trapacear e hackear diversos jogos (Foto: Reprodução)
Site ensina a trapacear e hackear diversos jogos (Foto: Reprodução)

Grande parte dos “truques” postados no fórum são saves modificados de jogos que permitem acessar uma enorme quantidade de dinheiro ou com todos os itens do jogo desbloqueado. Tais salves podem ser usado até em aplicativos e jogos de aparelhos sem Jailbreak. Chega a ser curioso como o fórum é atualizado, assim que um jogo é lançado para iPhone e iPad, já é possível conferir um truque no mesmo dia.

A prática revela também um dado alarmante, a fragilidade da segurança dos dados dos jogos para iOS. Às vezes, o hack é tão “infantil” que basta alterar um arquivo em texto dentro da pasta onde o jogo está instalado para ganhar “dinheiro infinito”.

O Surgimento desse tipo de site,  me lembra aquelas antigas revistas de videogame que vinham repletas de dicas e truques. A diferença é que a prática não é totalmente legal já que altera propriedades do jogo não permitidas. Fique avise e use com moderação, evite ser mais um daqueles “otários” no Game Center que fazem exatamente 5 bilhões de pontos no Temple Run. ¬¬

Publicidade
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News