Fez pode ser lançado para celulares em 2013

2 de janeiro de 2013 . Atualizado 06/01/2013

Fez_cover Fez pode ser lançado para celulares em 2013O game Fez, um adorável jogo de plataforma indie, lançado originalmente para Xbox 360 pode chegar aos celulares e smartphones. Em seu post de felicitações de ano novo, a produtora do jogo, Polytron, sugeriu que o jogo pode ser portado para diversas plataformas.

Em agosto de 2012, a Zynga se ofereceu para portar o jogo para iOS,. Fez é vencedor de diversos prêmios de jogos indie e também é uma das estrelas do documentário Indie Game: The Movie. Documentário a qual eu já assisti e recomento fortemente.

Para quem não conhece o jogo, confira esse excelente review.

http://www.youtube.com/watch?v=vBXiqKIb7ms

Via ToucArcade

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Fabricio K.

    Imagino como a jogabilidade de Fez vai se encaixar em dispositivos móveis.. Mas depois de Bastion e The World Ends With You – Solo Remix, acredito que alguns jogos podem ser tranportados de forma convincente para iOS e Android

    • Dario Coutinho

      Não conhecia Fez, pois não tenho Xbox. Mas assisti o documentário Indie Game: The Movie com lágrima nos olhos. Pra quem gosta de piratear jogos, recomendo assistir esse documentário. Foda do momento em que você aperta o Play até o minuto em que passa os créditos.

      Para quem é fã de jogos Mobile e Indie, tem uma coisa interessante nesse documentário. A trilha sonora é toda feito por Jim Guthrie, autor da trilha sonora de Sword & Sworcery EP (Android e iOS).