The Walking Dead fatura o prêmio de Jogo do Ano na VGA 2012

8 de dezembro de 2012 . Atualizado 10/01/2013

The Walking Dead The Game venceu vários prêmios no Video Game Awards 10 (2012), dentre eles, o mais importante, jogo do ano ou “game of the year” para os íntimos. O game que conta com versões para Xbox 360, iPhone e iPad, além de jogo do ano levou: melhor adaptação de série, estúdio do ano, melhor personagem feminina e melhor jogo via download.

The-walking-dead-jogo-do-ano The Walking Dead fatura o prêmio de Jogo do Ano na VGA 2012

Jogo foi eleito pelos jogadores como o melhor do ano (Foto: Divulgação)

O que é o VGA?

O Video Game Awards (VGA) é uma premiação anual que acontece desde 2004. Buscando reconhecer os games como forma de entretenimento legitima, o programa é quase um Oscar dos games com tapete vermelho, celebridades do mundo dos games e cinema e com trailer exclusivos dos próximos lançamentos de games. Embora busque ‘inspirações’ no Oscar o VGA não é uma premiação de uma “academia”, ela é baseado no voto popular.

Este ano (2012) o VGA contou com um apresentador muito especial, ninguém menos que Samuel L. Jackson. O Show preparado para a premiação foi bem legal e durante a premiação foram apresentados vários vídeos divertidos onde  Sr. L. Jackson, fazia aparições em diversos games, incluindo Angry Birds Star Wars.

 

 

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.