The Walking Dead fatura o prêmio de Jogo do Ano na VGA 2012

8 de dezembro de 2012 . Atualizado 10/01/2013

The Walking Dead The Game venceu vários prêmios no Video Game Awards 10 (2012), dentre eles, o mais importante, jogo do ano ou “game of the year” para os íntimos. O game que conta com versões para Xbox 360, iPhone e iPad, além de jogo do ano levou: melhor adaptação de série, estúdio do ano, melhor personagem feminina e melhor jogo via download.

The-walking-dead-jogo-do-ano The Walking Dead fatura o prêmio de Jogo do Ano na VGA 2012

Jogo foi eleito pelos jogadores como o melhor do ano (Foto: Divulgação)

O que é o VGA?

O Video Game Awards (VGA) é uma premiação anual que acontece desde 2004. Buscando reconhecer os games como forma de entretenimento legitima, o programa é quase um Oscar dos games com tapete vermelho, celebridades do mundo dos games e cinema e com trailer exclusivos dos próximos lançamentos de games. Embora busque ‘inspirações’ no Oscar o VGA não é uma premiação de uma “academia”, ela é baseado no voto popular.

Este ano (2012) o VGA contou com um apresentador muito especial, ninguém menos que Samuel L. Jackson. O Show preparado para a premiação foi bem legal e durante a premiação foram apresentados vários vídeos divertidos onde  Sr. L. Jackson, fazia aparições em diversos games, incluindo Angry Birds Star Wars.

 

 

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.