Desenho ‘Hora de Aventura’ vira simpático RPG para Celular

O desenho da Cartoon Network, Hora de Aventura, acaba de virar um jogo para celulares com Java. Diversos fóruns na Internet já espalharam a notícia de que o jogo foi lançado. Porém, não podemos afirmar com certeza que o jogo é oficial, visto que hoje em dia, apenas a Gameloft atualiza seu site quando um jogo é lançado.  Olhando apenas as imagens, jogo ficou muito simpático e com um estilo que lembra Legend of Zelda: A Link to the Past.

Clique nas imagens para ampliar.

 

Hora de Aventura é um fenômeno da animação atual. Com seu traço único e meio amalucado, o desenho já virou referência e facilmente reconhecível quando seu traço é posto em qualquer lugar. Hora de Aventura, Adventure Time no original, também já ganhou dois games para iPhone e iPad, são eles: Adventure Time – Legends of Ooo: Big Hollow Princess e Jumping Finn Turbo – Adventure Time ambos com versões em português.

Publicidade

É ou não Oficial?

Mesmo hoje em dia, jogos para celulares Java continuam com sérios problema de distribuição,  na maioria dos casos, o jogo sai em uma operadora de um país e passa meses ou anos para chegar a outros países. Tudo isso graças ao modelo de negócio ‘engessado’ em que ainda vivem as operadoras de celular. É por esse motivo também que jogos em Java continuam costumam mais do que R$ 5 reais, e em alguns casos aqui no Brasil, custando R$ 10 reais em algumas operadoras.

 

O jogo ainda não chegou nas operadoras nacionais, e é provável que nem venha, devido a vários atrasos em games Java que vimos durante este ano (2012), o jeito é esperar, ou como 99% dos Javeiros fazem, baixar nos fóruns ‘da vida’.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News