Desenho ‘Hora de Aventura’ vira simpático RPG para Celular

O desenho da Cartoon Network, Hora de Aventura, acaba de virar um jogo para celulares com Java. Diversos fóruns na Internet já espalharam a notícia de que o jogo foi lançado. Porém, não podemos afirmar com certeza que o jogo é oficial, visto que hoje em dia, apenas a Gameloft atualiza seu site quando um jogo é lançado.  Olhando apenas as imagens, jogo ficou muito simpático e com um estilo que lembra Legend of Zelda: A Link to the Past.

Clique nas imagens para ampliar.

 

Hora de Aventura é um fenômeno da animação atual. Com seu traço único e meio amalucado, o desenho já virou referência e facilmente reconhecível quando seu traço é posto em qualquer lugar. Hora de Aventura, Adventure Time no original, também já ganhou dois games para iPhone e iPad, são eles: Adventure Time – Legends of Ooo: Big Hollow Princess e Jumping Finn Turbo – Adventure Time ambos com versões em português.

É ou não Oficial?

Mesmo hoje em dia, jogos para celulares Java continuam com sérios problema de distribuição,  na maioria dos casos, o jogo sai em uma operadora de um país e passa meses ou anos para chegar a outros países. Tudo isso graças ao modelo de negócio ‘engessado’ em que ainda vivem as operadoras de celular. É por esse motivo também que jogos em Java continuam costumam mais do que R$ 5 reais, e em alguns casos aqui no Brasil, custando R$ 10 reais em algumas operadoras.

 

O jogo ainda não chegou nas operadoras nacionais, e é provável que nem venha, devido a vários atrasos em games Java que vimos durante este ano (2012), o jeito é esperar, ou como 99% dos Javeiros fazem, baixar nos fóruns ‘da vida’.

Publicidade

3 thoughts on “Desenho ‘Hora de Aventura’ vira simpático RPG para Celular

  1. Que incrível! Era o que faltava no J2ME, um jogo ao estilo Zelda. Gráficos muito bons para um jogo Java, os personagens mesmo sendo convertidos em bits não perderam o traço de desenho, espero que a jogabilidade dele seja boa e que ele demore um pouco para ser terminado (os jogos atuais acabam rápido).

  2. Verdade, eu zerei heroes of lore rapidinho, eles deviam fazer jogos mais compridos e.e, jogos de super nintendo a maioria pesava no max. 2 mb e demorava pakas pra zerar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *