Clássico Ikaruga ganha versão para Android

Ikaruga para Android

O clássico jogo de nave para Arcade, Dreamcast e Nintendo Game Cube, ganhou uma versão para Android. Do nada, sem anúncio prévio, o jogo apareceu hoje (14) na Google Play.

Custando cerca de R$ 20 reais [Link para Download] este é um jogo obrigatório para os fãs de Shoot ’em up (eu, por exemplo).  Porém, não é em todo aparelho que o jogo rodará, meu Motorola Milestone 3 já ficou de fora, provavelmente por causa da pouca memória RAM (512 MB). O jeito é esperar uma versão para iOS.

E aí será que vai dar pra jogar com duas naves?

Publicidade

Para quem não conhece Ikaruga é um jogo de nave, ou navinha para os íntimos, lançado em 2001. O jogo tinha um princípio inovador, você controlava uma nave que podia utilizar escudos para absorver as balas dos inimigos. Contudo, apenas as balas de mesma cor do escudo são absorvidas. A diversão era justamente usar escudos diferentes de forma frenética para desviar da chuva de balinhas coloridas.

Ikaruga é um game cultuado entre os gamers hardcore. Produzido pela lendária Treasure, empresa formada por ex-funcionários da Konami, autores de ideias como Gradius, Gunstar Heroes, Guardian Heroes e pelo mítico Radiant Silvergun.

Via PocketGamer

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News