Clássico Ikaruga ganha versão para Android

15 de dezembro de 2012 . Atualizado 16/12/2012

ikaruga-android Clássico Ikaruga ganha versão para Android

O clássico jogo de nave para Arcade, Dreamcast e Nintendo Game Cube, ganhou uma versão para Android. Do nada, sem anúncio prévio, o jogo apareceu hoje (14) na Google Play.

Custando cerca de R$ 20 reais [Link para Download] este é um jogo obrigatório para os fãs de Shoot ‘em up (eu, por exemplo).  Porém, não é em todo aparelho que o jogo rodará, meu Motorola Milestone 3 já ficou de fora, provavelmente por causa da pouca memória RAM (512 MB). O jeito é esperar uma versão para iOS.

E aí será que vai dar pra jogar com duas naves?

Para quem não conhece Ikaruga é um jogo de nave, ou navinha para os íntimos, lançado em 2001. O jogo tinha um princípio inovador, você controlava uma nave que podia utilizar escudos para absorver as balas dos inimigos. Contudo, apenas as balas de mesma cor do escudo são absorvidas. A diversão era justamente usar escudos diferentes de forma frenética para desviar da chuva de balinhas coloridas.

Ikaruga é um game cultuado entre os gamers hardcore. Produzido pela lendária Treasure, empresa formada por ex-funcionários da Konami, autores de ideias como Gradius, Gunstar Heroes, Guardian Heroes e pelo mítico Radiant Silvergun.

Via PocketGamer

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Harrisson Pereira

    Essa coisa de duas naves é para single player ou é só um multiplayer mesmo?

    • Dario Coutinho

      Isso é um maluco (japonês para variar) jogo um “multiplayer” sozinho em uma máquina arcade.

  • Fabricio K.

    Depois de DodonPachi Resurrection, Mushihime-Sama e Ikaruga só falta algum da série Touhou pra completar os danmakus no android

  • Harrisson Pereira

    Achei que o jogo era pra ser assim mesmo kkkkk
    Falando em Danmaku, você já viu Danmaku Death na Play Store? Não chega a ser um Dodonpachi da vida mas ele é bem desafiante e o melhor, é de graça.

  • Matheus

    Ainda jogo river raind no android, tem também gradius, que eu era viciadão no nes.