“WiFire” revive o clássico jogo “Contra” para iPhone, iPod e iPad

WiFire-Ícone-300x300 "WiFire" revive o clássico jogo "Contra" para iPhone, iPod e iPad

WiFire é um clássico que muitos de vocês já devem ter jogado. Há muito tempo atrás, mais precisamente em 1987 o jogo original (Contra, lembram dele?) era lançado para Super Nintendo e alguns outros vídeo-games da época, e até hoje é febre entre os jogadores clássicos.

A jogabilidade simples e os gráficos em 16 bits tornam o jogo ainda divertido. Quem disse que as gerações passadas morram?
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=kWMyoNhGHbk]

Uma única palavra resume o que os oldschool sentiram ao ver o vídeo: nostalgia. A mecânica do jogo é a mesma do original. Os gráficos, jogabilidade e até os menus são parecidos. O mais bacana é que você pode jogar com um amigo via Bluetooth.

O único e chato problema é que o jogo não tem versão HD, ou seja, nos aparelhos mais recentes e com tela retina os gráficos ficam ainda piores. Mas claro, isso não atrapalha em absolutamente nada na hora de jogar. 😉

download "WiFire" revive o clássico jogo "Contra" para iPhone, iPod e iPad

Tamanho: 12.8 MB
Requisitos: iPhone, iPod touch e iPad (todas as versões)
Versão do iOS: 4.2 ou uma versão mais recente
Preço: USD 0.99

Publicidade

6 thoughts on ““WiFire” revive o clássico jogo “Contra” para iPhone, iPod e iPad

  1. Ah! Aquele chiadinho simulando uma explosão na introdução do jogo, bons tempos. Mas tipo, qual é a diferença entre esse app e um emulador? Se fosse algo remasterizado, até que eu apoiaria, mas um “port” (digamos assim) não oficial não teria muito sentido.

      1. certeza que é emulado, no pc tem como fazer isso também, já vi isso em um site, um pack de jogos de ps1 pra pc, baixei e era um monte de arquivos exe que abriam com um emulador e rodavam o jogo automaticamente.

  2. Circula pela internet um Legend of Zelda Ocarina of Time versão para Android, o app na verdade é um emulador do Mupen64plus com opções de “hires”, ou seja, um mero emulador com acesso direto ao jogo que as pessoas ficam falando que seja o jogo mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *