Por que iPhone 5 bate Galaxy S3 e Galaxy Note 2 nos Benchmarks?

Longe de comentários sem noção de que o iPhone 5 é a mesma coisa que o iPhone 4S e comentários parecidos, nós sabemos que por baixo do “capô” a coisa não é bem assim. Apesar de ter um processador Dual-Core e uma GPU Tri-core, o iPhone 5 se virá bem em benchmarks de jogos 3D, até demais! Ele passa com folga os rivais da Samsung, Galaxy S3 e Galaxy Note 2.

Pois é, eu também fiquei surpreso. Ao ver os resultados de benchmarks de dois reviews, um do iPhone 5 e outro do Galaxy Note 2, corri para ver os resultados para OpenGL. Confira você mesmo:

GLBenchmark 2.5 - Fill Test

GLBenchmark 2.5 - Fill Test (Offscreen 1080p)

Publicidade

GLBenchmark 2.5 - Triangle Texture Test

GLBenchmark 2.5 - Triangle Texture Test (Offscreen 1080p)

Os testes acima compreendem os mais importantes para jogos 3D, preenchimento de texturas e triângulos. Confira o restante aqui no site do AnandTech, mas já adianto que só deu iPhone 5.

Em um comparativo com Galaxy Note 2 utilizando o teste Egypt HD a coisa também não foi boa, mas um surpresa foi o LG Optimus G que mesmo com uma resolução maior marcou uma excelente pontuação.

GLBenchmark 2.5 - Egypt HD

 

Não estou aqui escrevendo qual o melhor e qual o leitor deveria comprar. Afinal, são dois ecossistemas diferentes. Mas não deixa de ser impressionante a performance gráfica do iPhone 5 frente a versão anterior e frente a alguns concorrentes.

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News

4 comentários em “Por que iPhone 5 bate Galaxy S3 e Galaxy Note 2 nos Benchmarks?”

    • Parece que não tem HDMI, pelo menos foi o que vi no GSMArena.

      Pretendo pegar no ano que vem o Galaxy Note 1 ou 2. Dependendo da queda de preço do 2. Sempre utilizo dois telefones e a big modafoca tela do Note é a melhor opção pra mim. Apesar de ser mais novo, não vi motivos, melo menos em si tratando de jogos 3D, para desconsiderar a compra de um Galaxy Note 1 mais barato.

      Tava afim de pega o LG Nexus 4, mas depois que li no TechTudo que se comprar o importado a função discar não vai funcionar no Brasil, mudei de ideia.

      Duas perguntas são fundamentais para mim, além da do título: Por que os Galaxys vão tão mal nesses Benchmark? E qual será o chip gráfico vendido no Brasil no Galaxy Note 2? Adreno ou Mali-400?

      Sinceramente não entendo como os Galaxy vão tão mal nesses teste de OpenGL. Já vi gente dando a desculpa de que esses testes são otimizados para processadores Dual-Core o que não se justifica. Fosse o caso, Galaxy Note e S2 teriam resultados melhores.

      Responder
      • Acho eu que uma coisa que pode fazer o galaxy S3 e note 2 não se saírem tão bem em benchmarks seja por parte das personalizações que as empresas colocaram nos seus aparelhos e isso pode reduzir o desempenho do hardware do celular, agora coloca um android puro ou uma cyanogenmod e o resultado se sai diferente (ou não).

        Responder
  1. Kra o Nexus 4 é foda, e é um ótimo custo benefício, mais o ruim dele é ter memoria interna muito pequena 8/16gb, e não ter entrada para cartão. Tenho um Xplay de 8gb e não cabe nada vey só pra passar raiva. Encomendei hj um Micro sd de 64gb, agora vai ficar filé! Eu tava pensando em trocar de aparelho, mais acho que da pra ficar com o Xperia Play por mais um tempo,os jogos ainda ficam bom nele, instalei recentemente o NFS MW q tem ótimos gráficos e jogabilidade,e ta rodando muito bem ainda. E eu duvido essa parada ai do nexus 4 não funfar aqui!.

    Responder

Deixe um comentário