Por que iPhone 5 bate Galaxy S3 e Galaxy Note 2 nos Benchmarks?

Longe de comentários sem noção de que o iPhone 5 é a mesma coisa que o iPhone 4S e comentários parecidos, nós sabemos que por baixo do “capô” a coisa não é bem assim. Apesar de ter um processador Dual-Core e uma GPU Tri-core, o iPhone 5 se virá bem em benchmarks de jogos 3D, até demais! Ele passa com folga os rivais da Samsung, Galaxy S3 e Galaxy Note 2.

Pois é, eu também fiquei surpreso. Ao ver os resultados de benchmarks de dois reviews, um do iPhone 5 e outro do Galaxy Note 2, corri para ver os resultados para OpenGL. Confira você mesmo:

GLBenchmark 2.5 - Fill Test

GLBenchmark 2.5 - Fill Test (Offscreen 1080p)

Publicidade

GLBenchmark 2.5 - Triangle Texture Test

GLBenchmark 2.5 - Triangle Texture Test (Offscreen 1080p)

Os testes acima compreendem os mais importantes para jogos 3D, preenchimento de texturas e triângulos. Confira o restante aqui no site do AnandTech, mas já adianto que só deu iPhone 5.

Em um comparativo com Galaxy Note 2 utilizando o teste Egypt HD a coisa também não foi boa, mas um surpresa foi o LG Optimus G que mesmo com uma resolução maior marcou uma excelente pontuação.

GLBenchmark 2.5 - Egypt HD

 

Não estou aqui escrevendo qual o melhor e qual o leitor deveria comprar. Afinal, são dois ecossistemas diferentes. Mas não deixa de ser impressionante a performance gráfica do iPhone 5 frente a versão anterior e frente a alguns concorrentes.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News