Por que iPhone 5 bate Galaxy S3 e Galaxy Note 2 nos Benchmarks?

2 de novembro de 2012 . Atualizado 02/11/2012

Longe de comentários sem noção de que o iPhone 5 é a mesma coisa que o iPhone 4S e comentários parecidos, nós sabemos que por baixo do “capô” a coisa não é bem assim. Apesar de ter um processador Dual-Core e uma GPU Tri-core, o iPhone 5 se virá bem em benchmarks de jogos 3D, até demais! Ele passa com folga os rivais da Samsung, Galaxy S3 e Galaxy Note 2.

Pois é, eu também fiquei surpreso. Ao ver os resultados de benchmarks de dois reviews, um do iPhone 5 e outro do Galaxy Note 2, corri para ver os resultados para OpenGL. Confira você mesmo:

50930 Por que iPhone 5 bate Galaxy S3 e Galaxy Note 2 nos Benchmarks?

50931 Por que iPhone 5 bate Galaxy S3 e Galaxy Note 2 nos Benchmarks?

50932 Por que iPhone 5 bate Galaxy S3 e Galaxy Note 2 nos Benchmarks?

50933 Por que iPhone 5 bate Galaxy S3 e Galaxy Note 2 nos Benchmarks?

Os testes acima compreendem os mais importantes para jogos 3D, preenchimento de texturas e triângulos. Confira o restante aqui no site do AnandTech, mas já adianto que só deu iPhone 5.

Em um comparativo com Galaxy Note 2 utilizando o teste Egypt HD a coisa também não foi boa, mas um surpresa foi o LG Optimus G que mesmo com uma resolução maior marcou uma excelente pontuação.

51166 Por que iPhone 5 bate Galaxy S3 e Galaxy Note 2 nos Benchmarks?

 

Não estou aqui escrevendo qual o melhor e qual o leitor deveria comprar. Afinal, são dois ecossistemas diferentes. Mas não deixa de ser impressionante a performance gráfica do iPhone 5 frente a versão anterior e frente a alguns concorrentes.

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.