Jogo para iPhone e iPad Grátis – Symphonica

Symphonica é um interessante jogo para iPhone, iPod Touch e iPad que une game musical com o tradicional estilo de RPG japonês.

Symphonica tem uma jogabilidade até então única e interessante. O jogo se passa em uma cidade onde a música é algo muito importante para a sociedade. Músicos de todo o mundo sonham em tocar no Grande Hall de Einsatz.

No comandos de Takt, um jovem maestro que sonha em ser o maior do mundo, choca-se a saber que a cidade está passando por uma grande dificuldade e que sua principal orquestra está em frangalhos.

O jogo traz design de personagens  por Chinatsu Kurahana, conhecido artista japonês que ilustra vários mangás shoujo, com foco no público feminino.

 

Publicidade

As músicas do jogo são clássicos do cinema e da música clássica, mas o jogo se limita a trechos. Composições de autores como Strauss, Beethoven, Vivaldi e Wagner estão no game. As músicas executadas fora da orquestra, como de menus e diálogo dos personagens, são de autoria da própria Square.

 

Nossa Opinião

Symphonica é uma aventura interessante que sai do campo mais que batido de espadas, guerreiros e mundos para salvar. Os comandos lembram os de Guitar Hero e Theatrhythm Final Fantasy. Apesar de musica, o foco na história permanece e o jogo tem muitos diálogos e provavelmente um final bem romântico, sendo um atrativo a mais para o público feminino.

O jogo é grátis para jogar até o capítulo 3, a partir de então será cobra US$ 2,99 por capítulo, num total de 12. O ideal mesmo, caso você tenha gostado da proposta do jogo, é comprar o set completo por US$ 14,99.

O game mostra um excelente rumo que a Square está tomando para apresentar seus jogos de RPG ao mundo. Você testa o jogo e caso gosto tem um valor final a pagar pelo jogo completo. Definitivamente é um modo muito melhor do que baixar um Freemium e não saber se mesmo gastando 100 dólares você conseguirá terminá-lo.

 

Licença: Grátis* (até o capítulo 3)
Idioma: Inglês
Tamanho: 275 MB
Requisitos: Compatível com iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5, iPod touch (3ª geração), iPod touch (4ª geração), iPod touch (5ª geração) e iPad. Requer o iOS 5.0 ou posterior.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News