Gameloft irá vender seu próprio controle para iPhone e iPad

1 de outubro de 2012 . Atualizado 31/10/2012
duo-gamer Gameloft irá vender seu próprio controle para iPhone e iPad

Dual Gamer é o controle Dualstick da Gameloft para iPad e iPhone (Foto: Reprodução – IGN)

A Gameloft, em conjunto com a fabricante Duo Games está desenvolvendo seu próprio Controle Dualstick para os jogos do iPhone, iPod Touch e iPad desenvolvidos pela líder de jogos móveis. O controle, apresentado ao mundo pelo pessoal do IGN, mais parece um controle de PS3 ou Xbox 360, não é nada portátil, o que claramente evidencia que ele seja mais indicado para iPad.

Usando a tecnologia Bluetooth, o Duo Gamer, como é chamado, utilizará 2 pilhas AA e será compatível em seu lançamento com os seguintes jogos da Gameloft: Asphalt 7: Heat, Brothers in Arms 2: Global Front, Modern Combat 3: Fallen Nation, N.O.V.A. 3 e Order & Chaos Online. Existe a previsão de updates futuros para mais jogos, como Wild Blood.

duo-gamer1 Gameloft irá vender seu próprio controle para iPhone e iPad

Dual Gamer é o controle Dualstick da Gameloft para iPad e iPhone (Foto: Reprodução – IGN)

O Duo Gamer estará disponível ainda esse ano a venda por US$ 79,90 (aproximadamente 160 reais na cotação do dia) somente nos Estados Unidos, em sites como Amazon.com e lojas da Apple. Não existe, por enquanto, nenhuma informação sobre uma versão para Android.

duo-gamer2 Gameloft irá vender seu próprio controle para iPhone e iPad

Jogos de Tiro da empresa serão compatíveis (Foto: Reprodução – IGN)

###Atualização ###

Vídeo com o comercial do controle, destaque para o Dock estilizado, local onde você coloca seu iPad, uma surpresa muito boa que com certeza justifica mais ainda a compra.

Via IGN

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Luciano

    Ahhhhhh eu preciso de um desses!!!!!!!

    • Dario Coutinho

      Luciano, Assim que tivermos novidades postaremos, já entramos em contato com a Gameloft para mais informações. Quem sabe rola até um sorteio..rs

  • RyomaUchiha

    Esse controle parece interessante mas o que difere em usar ele e usar um DualShock 3? Na minha opinião, o Gametel é melhor pelo fato de poder encaixar no smartphone, talvez a Gameloft faça alguma outra versão, visando mais os smartphones, é esperar pra ver.

    • Dario Coutinho

      RyomaUchiha,

      Gostamos mais do Gametel também, mas esse controle da Gameloft, parece voltado mesmo pro iPad. Viu o Dock com o nome da Gameloft? Tomara que acompanhe o produto, seria muito legal. Já que os docks para iPad são caros.

  • rauny

    SE ESSE FOR REALMENTE UMA HISTORIA CONCRETA ,TALVEZ A GAMELOFT COLOQUE MAIS COMANDOS DURANTES OS GAMES E COLOCAR TAMBEM TIPO UM “R2” E “L2” JA QUE SO TEM O “R1′ E O “L1”

    • Dario Coutinho

      Acho que tem a quantidade ideal, colocar botões só pra parecer o controle do Playstation é desnecessário.

  • Fabrício K.

    Eu não compraria o controle pelo fato de ele tirar o aspecto portátil do dispositivo. O wikipad conseguiu adaptar controles físicos de uma forma muito mais eficiente.

    • Dario Coutinho

      Concordo em partes, afinal sempre é bom ter outras opções de controles. Mas jogar com um tablet iPad (e com um Tegra 3T) por longos minutos é complicado. Experimente jogar 30 minutos com o tablet sem estar apoiado em algo, é cansativo. E o Wikipad + tablet Tegra 3T pesam juntos mais de 1/2 quilo!!!!

      Jogar “out door”, fora de casa ou do escritório então, está fora de cogitação. Se sair algum comercial do Wikipad mostrando alguém jogando no metro por exemplo, mando ir a m*rda imediatamente. Nunca vi alguém sacar um iPad/Tablet no meio da rua para jogar.

      Acho que a Dual Gamer e a Gameloft acertaram no tamanho e na proposta. Vou encomendar um em breve para testes, pois se o controle for ruim, pelo menos ganho um dock legal.

  • Fabrício K.

    Realmente, eu nunca vi nenhum jogador ”hardcore” ou ”casucore” usando tablets pra jogar em público. A idéia de controles plugaveis em smartphones é bem mais interessante.