TGS 2012: Evento Especial – Nós amamos o iPhone (Novo Megaman, Modern Combat 4)

Ontem (21) aconteceu um evento especial durante a Tokyo Game Show 2012. Esse evento, denominado “iLove iPhone“, era destinado e a desenvolvedores e entusiastas da plataforma iOS e tinha como objetivo apresentar cases de sucesso, ideias e novas fronteiras para as plataformas móveis.

Evento iLove iPhone na Tokyo Game Show 2012 (Foto: Famitsu)

 

Smartphones, a nova era dos games e o jogos grátis

Yasushi Takashi Ohno, Coordenador e editor do App e site da Famitsu subiu ao palco para palestrar aos compatriotas japas sobre uma nova era que se inicia, a era dos app games, iniciada por iPhone e companhia. Falou sobre jogos freemium’s e premium’s (jogos gratuitos e pagos, respectivamente) e de como hoje em dia o antigo modelo de desenvolvimento, criação e publicação pode ser contornado a favor dos desenvolvedores.

Publicidade

Um dos enfoques da palestra foi como o modelo Freemium’s tem se mostrado mais rentável que o Premium’s. De modo que o usuário tem sido mais receptivo ao modelo gratuito e de como jogos assim são mais bem avaliados pelos usuários da App Store.

Ranking dos jogos sociais mobile mais jogados no Japão

Depois foi a vez de Takeshi Tezuka, desenvolvedor da Capcom, que trabalhou, dentre outros projetos, em Street Fighter X Tekken Mobile apresentar seu case de sucesso. Tezuka falou que, o game, lançado dia 19 no Japão, alcançou no mesmo dia, a primeira posição de aplicativo pago na App Store japonesa.

Ele mencionou ainda, a importância desse Ranking e de estar bem posicionado no mesmo. Tezuka falou que apostar no modelo Premium é difícil e o ideal é mistura entre os dois modelos afim de entregar essa dúvida de desenvolvimento para o cliente. Ele (o cliente) escolhe se quer ter uma diversão “aprofundada” ou não.

Para finalizar ele apresentou o novo jogo do Megaman, Megaman X Rover, comemorando 25 anos da franquia. Particularmente não fiquei muito contente com o trailer, confira.

 

A surpresa da noite Modern Combat 4 (Gameloft)

E eis o grande anúncio da noite, quando Yoshie Inaba, PR Manager da Gameloft do Japão, subiu ao palco, eu esperava mais um banho em números e estatísticas, mas não, ela veio mesmo foi para falar do novo Modern Combat 4: Zero Hour. O game chega ainda esse ano, confira as imagens:

 

 

Via Famitsu

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News