7 jogos que declaram a Independência dos Jogos Móveis

7 de setembro de 2012 . Atualizado 16/06/2013

independenciamovel 7 jogos que declaram a Independência dos Jogos Móveis

Muitas vezes declarados como descartáveis, os jogos móveis (celulares, smartphones, tablets), hoje tem lugar de destaque na mídia e principalmente no coração dos jogadores. Separamos uma lista com os jogos que fizeram história. Seja praticando o caminho inverso, saindo dos celulares e indo para os consoles, seja pela iniciativa pioneira, ou pelo sucesso estrondoso, a verdade é que os nossos joguinhos estão aí, alegrando nossas vidas com doses instantâneas de diversão.

 

7. Kroll (iOS)

mzl.koxojolp.320x480-75 7 jogos que declaram a Independência dos Jogos Móveis

Kroll foi um dos primeiros jogos para iPhone a ter uma personagem e uma história. O jogo pode ser considerado como muito ruim para os padrões atuais, mas em setembro de 2008, ele era o jogo que demonstrava o potencial da plataforma iOS junto com Super Monkey Ball, e levou só duas semanas para se produzido. Aqui vale uma menção honrosa para Star Wars Force Unleashed, que apesar de não ter sido criado inicialmente para iPhone,  teve uma versão melhor do que a da N-Gage 2.

 

 

6. Super Monkey Ball (iOS)

mza_8898430510003705163.320x480-75 7 jogos que declaram a Independência dos Jogos Móveis

Jogo responsável pela celebre frase de Simon Jeffery ,então presidente da SEGA of America, de que o iPhone (3G) era tão poderoso quanto o Dreamcast. O game foi lançado praticamente junto com a App Store, na época iPhone App Store, e era um dos poucos que tinham um personagem principal.

 

 

5. Infinity Blade (iOS)

mzl.azfoajtw.320x480-75 7 jogos que declaram a Independência dos Jogos Móveis

Saindo dos pioneiros e indo para o sucesso estrondoso de Infinity Blade. Se tem um jogo que impressiona qualquer dono de Playstation 3 e Xbox 360 é esse game da Chair. Feito com utilizando a Unreal Engine 3 chutou o balde a praticamente anuncia que não há limites para a plataforma mobile.

 

4. Real Racing 2 (iOS e Android)

mzl.rnojjhjo.320x480-75 7 jogos que declaram a Independência dos Jogos Móveis

Ainda falando em requinte gráfico temos Real Racing 2, um simulador de corrida tão impressionante que pode ser colocado em uma TV de alta definição e rodar a incríveis 1080p. Ocupando de vez a TV que era do seu Playstation 3.

 

3. Modern Combat 3 (iOS e Android)

mzl.tmkgrxdl.320x480-75 7 jogos que declaram a Independência dos Jogos Móveis

Sempre curti os jogos FPS da Gameloft. Desde o primeiro Modern Combat, notei como a produtora havia achado o esquema de controles perfeitos para touchscreen. Ainda mais agora, que o game chegou a impressionante marca de 1.5 milhões de jogadores ativos mensalmente. O game ainda ganhou uma versão para Playstation 3.

 

2. Angry Birds (iOS, Android, Windows Phone, Symbian, etc)

mza_3241937834751690747.320x480-75 7 jogos que declaram a Independência dos Jogos Móveis

Tão conhecidos quanto Mario e Mickey, os pássaros raivosos são uma mania difícil de deixar. Na internet eles estão por toda a parte e no mundo real também, basta sair de casa para ver pessoas usando camisas, cases e até sandálias desses pássaros. Angry Birds está no seleto grupo de poucos jogos que começaram nos celulares e foram parar nos consoles.

 

1. Snake (Nokia’s)

snake-auf-einem-nokia-handy 7 jogos que declaram a Independência dos Jogos Móveis

Impossível não lembrar de quem começou essa pequena e divertida revolução. Snake continua sendo um dos maiores sucessos dos celulares. Lançado originalmente em 1997 e chegando por aqui apenas por volta de 2000, junto com os celulares Nokia 6110 e 5110, o jogo da cobrinha foi aquela febre e o melhor de tudo, a bateria não acabava depois de umas 5 horas jogando.

 

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Um jogo que sinto pena de ter terminado era Bounce, vinha em alguns celulares da NOKIA, o jogo era feito pela Rovio (agora toda poderosa por Angry Birds), o ultimo que joguei foi no NOKIA C3, era “Bounce Adventures” se não me engano.

    Queria um desse estilo aqui para iOS/Android (só tem pra Symbian):

    http://www.youtube.com/watch?v=V6JfxdWg0HI

    Se conseguiam gráficos assim em 2009, imagine hoje em dia… vou ser apedrejado por falar isso, mas a Rovio se acomodou com Angry Bids, se bem que a marca “Bounce” agora pertence a Nokia…

    • Matheus

      Eu cheguei a zerar o bounce tales, vou procurar esse bouce adventure e só pra constar tem sim como rodar jogos java no android, tem um site que converte o jar para apk e vc instala, no ios eu não conheço nenhum.

    • Matheus

      Sinto muito falta de um infinity blade no android.

      • Dario Coutinho

        Já Jogou Blood & Glory? E Blood & Glory Legend? São muito parecidos e ambos são grátis.

        http://play.google.com/store/apps/details?id=com.glu.gladiator2

        • Matheus

          Conheço ambos mas ainda não joguei pq o meu galaxy ace ta em boot infinito (fiz merda instalando um rom ICS nele) e to baixando o windows 7 pra poder usar o odin e recuperar o celular (drivers samsumg não são compátiveis com o windows 8).

  • Rodrigues

    Parabéns pelo tópico!!!
    É notável a evolução gráfica nos games para IOS e ANDROID, e só não é melhor, por má vontade das programadoras, vide KONAMI.

  • Liu Dias

    Nessa lista faltou o dead space e MASSeffect , mas se tivesse falando só da independência . Como eles vieram do pc nao sei ,, mas sao dois jogos q gostei mt, tanto em gráficos como em jogabilidade, e falavam q jogos mobile nao teriam futuro!

  • Victor Hugo Vital Weber

    Qual que era o nome daquele jogo JAVA que vinha no Nokia 6060 que tinha que construir o encanamento antes que a água passasse?