Cavaleiros das Trevas Renasce e é incompatível com muitos ‘Androids’

batman-the-dark-knight Cavaleiros das Trevas Renasce e é incompatível com muitos 'Androids'
Jogo já pode ser baixado… pelo menos por alguns (Foto: Divulgação)

Com a estreia do novo filme do morsegão, vem o game Batman –  O Cavaleiro das Trevas Renasce [R$ 14,00] produzido pela Gameloft. O jogo está disponível para iPhone, iPod Touch, iPad e quem sabe alguns Android. Digo isso, porque o jogo, até esse momento, não é compatível com vários aparelhos de diversas marcas. Isso deixou muitos usuários usuários, chateados de não poder desfrutar desse excelente game.

Do lado da Maçã, o game é compatível com o iPhone 3GS e iPod Touch de 3ª Geração, aparelhos com mais de 3 anos no mercado. A restrição, sem motivo aparente é mais um dos motivos pelo quais fico desapontado com a plataforma Android, no quesito jogos, vira e mexe, temos um game incompatível sem motivo aparente.

Motorola Milestone 3, Tablet Xoom 2, Sony Xperia Play, LG Optimus 3 e a lista vai longe de aparelhos incompatíveis. Entretanto quem tem um Samsung Galaxy S (isso mesmo, o primeirão) deve ter ficado surpreso ao ver o game rodar. Isso mostra que não existe critério, pois o Motorola Xoom 2 tem a mesma GPU (PowerVR SGX540) do Galaxy S com processador de 1.2 GHZ dualcore e 1GB de RAM e mesmo assim, não roda o jogo.

E aí, qual o seu smartphone ou tablet com Android? O jogo rodou nele?

###### ATUALIZAÇÃO ########3

A Gameloft atualizou o jogo para a versão 1.1.1 e agora ele é compatível com uma grande gama de aparelhos, sendo compatível com smartphones e tablets que não tinham suporte antes.

Publicidade

9 thoughts on “Cavaleiros das Trevas Renasce e é incompatível com muitos ‘Androids’

  1. Talvez só esteja disponível para celulares com Gpu Mali400, como é o caso dos celulares da linha Galaxy S (S1, S2 e S3). O xoon, Razr e o Galaxy X possuem o mesmo processador, mas com Gpu diferentes.
    Eu tenho um Galaxy S3. E quando fui baixar dava que não era compatível com meu país… dei eu baixei o Marte Enabler, e mudei meu país de origem pra EUA. Daí consegui baixar no google play.

  2. Eu não entendo essas empresas fazendo jogos para Android, eu sei que tem muita coisa diferente em cada smartphone e fica difícil fazer o mesmo jogo para cada smartphone, mas por exemplo esse jogo, ele é totalmente compatível com o X10, e olha que ele tem um dual touch incompleto (Quem tem ou teve conhece esse problema), agora tem uns celulares mais potentes que ele mas não rodam o Batman, estranho isso né?

    1. Esse é o tipo de coisa que me deixa chateado quando o assunto é “jogos no Android”. Não existe critério, essas restrições de jogos são aleatórias.

      Tentei jogar um game 2D de RPG chamado Blood brothers e ele é incompatível com o meu aparelho (Milestone 3), porém, esse jogo é compatível como Galaxy Y, vai entender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *