Gametel, o controle para iPhone e Android chega oficialmente ao Brasil

controle-bluetooth-gametel-02-980x477 Gametel, o controle para iPhone e Android chega oficialmente ao Brasil
HOMOLOGADO PELA ANATEL, GAMETEL CHEGA COM EXCLUSIVIDADE AO BRASIL (Foto: Divulgação)


Abbley é a empresa responsável por trazer esta novidade,

destinada a toda a família, com exclusividade para o mercado nacional.

 

Criado e patenteado pela Fructel, empresa sueca que investe na fabricação de periféricos para smartphones, para facilitar o uso de jogos, o Gametel chega ao mercado brasileiro, a partir de agosto de 2012, com representação exclusiva da Abbley, entidade brasileira que atua como importadora e distribuidora de produtos eletrônicos de alta tecnologia, sempre buscando inovações em diversos segmentos tecnológicos. Recém-lançado no exterior, o Gametel trata-se de um controle Bluetooth que permite que usuários de smartphones e tablets tenham uma experiência mais envolvente e eficaz através de dispositivos Android e iOS, proporcionando diversão garantida, nos mais variados tipos de jogos.

 

Imagine a cena: você, amante de games, adora a ideia de jogar em smartphones e tablets, mas sente falta de botões de verdade, similares ao de um vídeo-game? Projetado para jogadores casuais e também para aqueles que podem ser considerados fãs deste tipo de entretenimento, a Abbley traz para o Brasil o Gametel, um controle portátil que funciona via Bluetooth e melhora a jogabilidade móvel, trazendo um nível de precisão mais elevado, e nunca antes experimentado. Seguindo um padrão de controle adotado pelos consoles de games atuais, o periférico possui um botão direcional, quatro botões principais, dois gatilhos localizados na parte superior do dispositivo, e botões centrais de select e start. Além disso, é composto por uma bateria interna com autonomia para até nove horas de uso contínuo.

 

Compatível com Android e iOS, o controle é acoplado ao aparelho utilizando um “braço” retrátil emborrachado, que proporciona um conjunto seguro, para que o smartphone não caia durante uma daquelas partidas emocionantes. Uma vez emparelhado, o controle automaticamente conecta-se ao dispositivo cada vez que é ligado. Para jogar, basta acessar o Android Market ou App Store e baixar os mais de 300 jogos compatíveis, já disponíveis para download, inclusive títulos conhecidos, como: Reckless Racing 2, Sleepy Jack, Trial Xtreme 2 e Virtual Tennis Challenge – para Android; além de Air Attack HD, Temple Run, Ice Rage e No Gravity – para iOS (iPad e iPhone).

 

E, aproveitando o bom momento de expansão do mercado de smartphones, que cresce 70% ao ano, e já atingiu um número equivalente a mais de 20 milhões de aparelhos deste tipo, apenas no Brasil, o Gametel chega ao mercado brasileiro de games para smartphones, acompanhado de diversos lançamentos de jogos gratuitos, ou a preços acessíveis, em que o mais caro fica em torno de $ 5,00.

 

Para Adriano Augusto, um dos sócios da Abbley, empresa atenta às tendências mundiais de tecnologia, que disponibiliza produtos de qualidade comprovada, a preços competitivos, o Gametel possui inúmeros diferenciais, entre eles: homologação da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações); apresenta resposta imediata aos comandos; permite ligar um dispositivo Android a uma HDTV, através de uma porta HDMI, ou pelo dispositivo AppleTV para iPhones e iPads; e pode ser utilizado em modo multi-player, conectando simultaneamente até quatro controles Gametel, apenas em sistema operacional Android. Além disso, é compatível com Windows e MAC, bastando conectar via Bluetooth com o seu computador.

 

“O mais interessante do Gametel é que esta novidade garante diversão para toda a família, não só em casa, mas em viagens, filas de espera, e nas mais variadas situações. Com um ano de garantia, agora ficou mais fácil poder jogar aquele game preferido, dentro e fora de casa. Basta fazer o download do jogo no smartphone, acessá-lo e começar a jogar, em qualquer hora ou lugar. Disponibilizaremos o produto patenteado e homologado no Brasil em julho, e iniciaremos as entregas a partir de 1° de agosto”, explica o sócio da Abbley, Otávio Barros.

 

Os interessados em conferir o lançamento do Gametel, podem encontrá-lo para venda no portal http://store.gametel.com.br. Com um ano de garantia, o preço é de R$ 298,00, com frete incluso para todo o Brasil, podendo ser parcelado em até 10 vezes sem juros. E, apenas durante a pré-venda, o Gametel será vendido por R$ 198,00, também em 10 vezes sem juros, até o dia 24 de julho.

 

 

– Especificações do Gametel

Bateria
Capacidade250 mAh
TipoRecarregável de Líthium-Polímero
Tempo de uso9 Horas
CarregamentoVia cabo Micro-USB
Tamanho e peso
Tamanho120 x 67 x 24 mm
Largura máxima para o telefone no suporte72 mm
Peso80g
Controles
Direcionais4 (controlado com o polegar esquerdo)
Botões de ação4 (controlado com o polegar direito))
Gatilhos superiores2 (controlada com os dedos indicadores)
Select1
Liga/Desliga1
LED
ComunicaçãoVerde
Indicador de cargaVermelho
Comunicação
BluetoothBluetooth
Atualização de firmwarevia USB
Compatibilidade
Androidv2.1 e superior
iPhone& iPadSuporte iCade
Braço RetrátilSuporte para telefone universal retrátil com empunhadura de borracha para proteger a superfície do telefone

*Informe publicitário

Publicidade

2 thoughts on “Gametel, o controle para iPhone e Android chega oficialmente ao Brasil

  1. Gostei da ideia. Finalmente estão chegando acessórios novos para os brasileiros. Só falta agora lançar um smartphone de um nicho que raramente foi explorado pelas empresas: o nicho dos aparelhos de alto poder de processamento mas com acabamento bem simples.

    Tipo, na época do Symbian, a Nokia lançava N97, X6 e outros caros mas sem placa gráfica. A Sony Ericsson lançou o Vivaz, que tinha acabamento simples mas possuía uma poderosa placa gráfica (para a época), assim permitindo a execução dos melhores jogos para Symbian s60v5 daquele tempo. Vendeu bem nos lugares onde foi comercializado, custava 699 reais (menos que um Nokia 5800) e entregava uma ótima performance com vídeo e jogos.

    Acredito que se as empresas que lançam smarts com Android fizessem ao menos UM aparelho para esse nicho, garanto que iria vender muito bem.

    1. Em breve iremos por a mão em um gametel e faremos um video para mostrar como e o acabamento, pegada e que achamos do direcional.

      Sobre os smartphones com bom poder de processamento e preço em conta, eu recomendo a Motorola. Apesar de muitos criticarem, os aparelhos dela estao entre os mais baratos e com processadores dual-core com Android.

      Possuo atualmente um Milestone 3, que uso para navegar, editar o blog e jogar. Tem como limitações ter apenas 512mb de ram e android 2.3.

      Mais considero essas limitações mais um defeito da plataforma do que do aparelho, pois tenho tambem um iPad 2 com basicamente as mesmas configurações, mas que roda qualquer jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *