Gametel, o controle para iPhone e Android chega oficialmente ao Brasil

24 de julho de 2012 . Atualizado 21/10/2012
controle-bluetooth-gametel-02-980x477 Gametel, o controle para iPhone e Android chega oficialmente ao Brasil

HOMOLOGADO PELA ANATEL, GAMETEL CHEGA COM EXCLUSIVIDADE AO BRASIL (Foto: Divulgação)


Abbley é a empresa responsável por trazer esta novidade,

destinada a toda a família, com exclusividade para o mercado nacional.

 

Criado e patenteado pela Fructel, empresa sueca que investe na fabricação de periféricos para smartphones, para facilitar o uso de jogos, o Gametel chega ao mercado brasileiro, a partir de agosto de 2012, com representação exclusiva da Abbley, entidade brasileira que atua como importadora e distribuidora de produtos eletrônicos de alta tecnologia, sempre buscando inovações em diversos segmentos tecnológicos. Recém-lançado no exterior, o Gametel trata-se de um controle Bluetooth que permite que usuários de smartphones e tablets tenham uma experiência mais envolvente e eficaz através de dispositivos Android e iOS, proporcionando diversão garantida, nos mais variados tipos de jogos.

 

Imagine a cena: você, amante de games, adora a ideia de jogar em smartphones e tablets, mas sente falta de botões de verdade, similares ao de um vídeo-game? Projetado para jogadores casuais e também para aqueles que podem ser considerados fãs deste tipo de entretenimento, a Abbley traz para o Brasil o Gametel, um controle portátil que funciona via Bluetooth e melhora a jogabilidade móvel, trazendo um nível de precisão mais elevado, e nunca antes experimentado. Seguindo um padrão de controle adotado pelos consoles de games atuais, o periférico possui um botão direcional, quatro botões principais, dois gatilhos localizados na parte superior do dispositivo, e botões centrais de select e start. Além disso, é composto por uma bateria interna com autonomia para até nove horas de uso contínuo.

 

Compatível com Android e iOS, o controle é acoplado ao aparelho utilizando um “braço” retrátil emborrachado, que proporciona um conjunto seguro, para que o smartphone não caia durante uma daquelas partidas emocionantes. Uma vez emparelhado, o controle automaticamente conecta-se ao dispositivo cada vez que é ligado. Para jogar, basta acessar o Android Market ou App Store e baixar os mais de 300 jogos compatíveis, já disponíveis para download, inclusive títulos conhecidos, como: Reckless Racing 2, Sleepy Jack, Trial Xtreme 2 e Virtual Tennis Challenge – para Android; além de Air Attack HD, Temple Run, Ice Rage e No Gravity – para iOS (iPad e iPhone).

 

E, aproveitando o bom momento de expansão do mercado de smartphones, que cresce 70% ao ano, e já atingiu um número equivalente a mais de 20 milhões de aparelhos deste tipo, apenas no Brasil, o Gametel chega ao mercado brasileiro de games para smartphones, acompanhado de diversos lançamentos de jogos gratuitos, ou a preços acessíveis, em que o mais caro fica em torno de $ 5,00.

 

Para Adriano Augusto, um dos sócios da Abbley, empresa atenta às tendências mundiais de tecnologia, que disponibiliza produtos de qualidade comprovada, a preços competitivos, o Gametel possui inúmeros diferenciais, entre eles: homologação da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações); apresenta resposta imediata aos comandos; permite ligar um dispositivo Android a uma HDTV, através de uma porta HDMI, ou pelo dispositivo AppleTV para iPhones e iPads; e pode ser utilizado em modo multi-player, conectando simultaneamente até quatro controles Gametel, apenas em sistema operacional Android. Além disso, é compatível com Windows e MAC, bastando conectar via Bluetooth com o seu computador.

 

“O mais interessante do Gametel é que esta novidade garante diversão para toda a família, não só em casa, mas em viagens, filas de espera, e nas mais variadas situações. Com um ano de garantia, agora ficou mais fácil poder jogar aquele game preferido, dentro e fora de casa. Basta fazer o download do jogo no smartphone, acessá-lo e começar a jogar, em qualquer hora ou lugar. Disponibilizaremos o produto patenteado e homologado no Brasil em julho, e iniciaremos as entregas a partir de 1° de agosto”, explica o sócio da Abbley, Otávio Barros.

 

Os interessados em conferir o lançamento do Gametel, podem encontrá-lo para venda no portal http://store.gametel.com.br. Com um ano de garantia, o preço é de R$ 298,00, com frete incluso para todo o Brasil, podendo ser parcelado em até 10 vezes sem juros. E, apenas durante a pré-venda, o Gametel será vendido por R$ 198,00, também em 10 vezes sem juros, até o dia 24 de julho.

 

 

– Especificações do Gametel

Bateria
Capacidade250 mAh
TipoRecarregável de Líthium-Polímero
Tempo de uso9 Horas
CarregamentoVia cabo Micro-USB
Tamanho e peso
Tamanho120 x 67 x 24 mm
Largura máxima para o telefone no suporte72 mm
Peso80g
Controles
Direcionais4 (controlado com o polegar esquerdo)
Botões de ação4 (controlado com o polegar direito))
Gatilhos superiores2 (controlada com os dedos indicadores)
Select1
Liga/Desliga1
LED
ComunicaçãoVerde
Indicador de cargaVermelho
Comunicação
BluetoothBluetooth
Atualização de firmwarevia USB
Compatibilidade
Androidv2.1 e superior
iPhone& iPadSuporte iCade
Braço RetrátilSuporte para telefone universal retrátil com empunhadura de borracha para proteger a superfície do telefone

*Informe publicitário

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Biel

    Gostei da ideia. Finalmente estão chegando acessórios novos para os brasileiros. Só falta agora lançar um smartphone de um nicho que raramente foi explorado pelas empresas: o nicho dos aparelhos de alto poder de processamento mas com acabamento bem simples.

    Tipo, na época do Symbian, a Nokia lançava N97, X6 e outros caros mas sem placa gráfica. A Sony Ericsson lançou o Vivaz, que tinha acabamento simples mas possuía uma poderosa placa gráfica (para a época), assim permitindo a execução dos melhores jogos para Symbian s60v5 daquele tempo. Vendeu bem nos lugares onde foi comercializado, custava 699 reais (menos que um Nokia 5800) e entregava uma ótima performance com vídeo e jogos.

    Acredito que se as empresas que lançam smarts com Android fizessem ao menos UM aparelho para esse nicho, garanto que iria vender muito bem.

    • Dario Coutinho

      Em breve iremos por a mão em um gametel e faremos um video para mostrar como e o acabamento, pegada e que achamos do direcional.

      Sobre os smartphones com bom poder de processamento e preço em conta, eu recomendo a Motorola. Apesar de muitos criticarem, os aparelhos dela estao entre os mais baratos e com processadores dual-core com Android.

      Possuo atualmente um Milestone 3, que uso para navegar, editar o blog e jogar. Tem como limitações ter apenas 512mb de ram e android 2.3.

      Mais considero essas limitações mais um defeito da plataforma do que do aparelho, pois tenho tambem um iPad 2 com basicamente as mesmas configurações, mas que roda qualquer jogo.