Google Play terá opção de pagamento via conta de celular (será uma boa ideia?)

O Google Play, antigo Android Market, vai ficar mais fácil para adquirir jogos, aplicativos e músicas. Um dos principais problemas que vejo nas lojas virtuais é o sistema de cartões de crédito. Pois sempre é necessário um cartão de crédito internacional, e no país onde mais da metade dos telefones celulares ativados todos os dias são pré-pagos (meu inclusive), um cartão de crédito internacional, mastergold..etc, costuma não fazer parte da realidade de muitos brasileiros.

Porém, exatamente um brasileiro, Hugo Barra, responsável pelo desenvolvimento do sistema operacional para dispositivos móveis do Google, afirmou que a empresa está em negociação com as operadoras para trazer ainda esse ano, um modelo de negócio onde a tarifa pela compra de um conteúdo recaia, ou sobre sua conta, ou sobre os seus créditos. Barra ainda afirmou um crescimento no Brasil da plataforma Android, na ordem de 400% (puxa hein!).

O consumidor no Brasil é muito interessado em Android. As pessoas já sabem o que é o sistema, e chegam às lojas já perguntando por quais são os celulares com Android, e chegam a perguntar qual é a versão específica utilizada em cada aparelho”, afirma.

Por isso podemos esperar muita mais facilidade em breve na hora de baixar nossos benditos jogos. Só tenho um certo receio. Como todos nós sabemos, as operadoras no Brasil amam superfaturar as coisas. Preço dos jogos Java, ringtones e SMS não me deixam mentir. Para quem está comemorando a medida, espere só até ver a conta.

Publicidade

Via Terra

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News