Shigeru Miyamoto elogia o design de Angry Birds

12 de abril de 2012 . Atualizado 12/04/2012

Shigeru-Miyamoto_320-260x175-150x150 Shigeru Miyamoto elogia o design de Angry BirdsPessoa mais influente, tanto no hardware como no software, da poderosa Nintendo, Shigeru Miyamoto elogiou o game para smartphones Angry Birds, bem como seu criadores. Em uma entrevista ao site Hookshoot inc, o nome do famigerado game dos passarinhos caiu no bate-papo, onde Miaymoto disse:

” Angry Birds é uma idéia muito simples, mas é um daqueles jogos que gostamos assim que começamos a jogar, gostaria de ter tido essa ideia antes”, disse ele.

Nintendo fez de tudo para ignorar o barulho do sucesso de smartphones como o iPhone, Android e companhia. Mas tais palavras vindo da principal cabeça da Nintendo, mostra como o impacto dessa nova realidade foi “forte” para a Nintendo.

 

Via TouchArcade

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • “Gostaria de ter tido essa ideia antes”, huahahaauhahuahauha ri bastante quando li, mas enfim o jogo é mto bom msm, como ele disse, simples mas nos apegamos rápidos.

  • tem um jogo muito parecido que foi lançado muito antes para Wii, chamado Boom Blox.. ese jogo acho que foi lançado quase junto com o lançamento do Wii, em 2007 ou 2008.. ANdry Bird foi lançado final de 2009.. acho que a Rovio Viu o Boom Blox, imaginou uma jogabilidade 2D, e no lugar de bolinhas, colocou pássaros… pronto..nasce Angry Birds