[Análise] Chaos Rings Ω

Chaos Rings Ω  foi desenvolvido pela Media Vision, e publicado pela Square Enix no começo de 2011.

Um dia Ayuta está olhando um planeta, e diz que aquela visão é muito bonita, mas aquele planeta não é habitado por seres humanos, e sim por seres mágicos e perigosos, e diz que irá um dia aquilo serei bonito por fora e dentro do planeta,Kushina chama ele para voltar ao salão principal, pois ele precisam conhecer os novos concorrentes.No Barco de volta está Vieg, (que é o personagem principal desta história), mas no barco está seu primeiro inimigo, uma metralhadora carregada para matá-lo, mas como era só uma arma, ele derrota facilmente.

Publicidade

Chegando lá, eles conhecem os participantes, que são Olgar e Rachel, Yorath e Cyllis, e também Vaith a mulher de Vieg, que é filha de Olgar e Rachel, e também, Ayuta e Kushina, outra dupla.

Vaith está gravida por isso sente muitas dores, e isso compromete, muito ela.Quando todos estão conversando aparece o “Agente” um ser negro, misterioso, que propõem um desafio, todos iam sobreviver aos seus desafio para conseguir os “Chaos Rings” aqueles que tivessem ganhariam a imortalidade.

No começo Olgar e Vieg se opõem a ideia, e tentam lutar contra o “Agente”, mas perdem com um só golpe dele, e ele diz que quem não obedece-lo terá uma morte rápida, e ele chama o “Executor”, um demônio com varias foice, que leva os perdedores para a morte, Olgar e Vieg aceitam os termos e dizem que vão cumprir tudo que eles pedirem, então começam os jogos no primeiro mundo.Olgar e Rachel, Vieg e Vaith entram juntos no primeiro mundo, mas por causa de ser um mundo congelado, Vaith começa a passar mal, e desmaia, e volta para o salão, onde ela é coloca em uma cama, ela está muito mal por causa do bebê, estão Rachel se oferece para ajudá-la e diz para Olgar e Vieg formarem uma dupla e irem só eles para o desafio. Olgar e Vieg,vão e conseguem o primeiro anel, mas Ayuta e Kushina já tinha conseguido seu primeiro anel, enquanto Yorath e Cyllis não tinha conseguido nenhum.

Olgar e Vieg , fazem um plano para acabar com o “Executor”, Vieg luta contra Olgar e o derrota fazendo o “Executor” aparecer, ele tenta acerta um portal nele para leva-lo mas Olgar destroi o portal, dai o “Executor”, mostra sua verdadeira identidade, uma aranha gigante com um olho vermelho enorme, com um pouco de dificuldade derrota ele.

Fazendo isso  eles chamam a atenção do “Agente”, que pergunta porque motivo Vieg não esta lutando com sua parceira Vaith e Olgar não está com Rachel, ele explica que Vaith está gravida e não pode participar, então fez sua dupla com Olgar, o “Agente” aceita os termos desde que Vaith voltasse a lutar assim que o bebê estivesse bem.Depois disso Vieg e Olgar vão para o Segundo Mundo, uma floresta, que não há de diferente nela, mas lá enfrenta o Guardião do 2 Anel e vencem. Depois disso quando voltam nasce o bebê de Vaith um lindo menino chamado Ohm, que enche Vieg e Olgar de alegria, e todos agradecem por te-los deixado ver o bebê.

Depois disso a história toma um rumo diferente, começam a luta entre competidores, a primeira luta é Yorath e Cyllis contra Ayuta e Kushina, mas Kushina e derrotada e fica em estado perigoso, e dai Ayuta, pergunta a Cyllis o que ela é, e ela responde que é o próprio Demônio em pessoa.

Vieg e Olgar são chamado pelo “Agente” por causa do nascimento do bebê e eles começam a lutar, na metade da luta Yorath e Cyllis aparecem, e Yorath com seu golpe Divino acaba com o “Agente”, e diz que o inimigo na verdade são eles, eles que não são capazes de derrota-lo, e tem que crescerem e ficarem mais forte, depois disso Vieg Olgar vão para o terceiro mundo um castelo, onde derrotam o Guardião do mundo, e voltam, quando retornam ao quarto onde estava Rachel e Vaith o quarto está todo ensanguentado e Rachel está morta e Vaith e Ohm haviam sumido .

Depois Vieg e Olgar vão ao 4 mundo enfrenta-los lá enfrentam 1 Cerberus e 1 leão do gelo e depois de derrota-los ele diz que há mais um desafio a ser feito, e explica porque matou Rachel e sequestrou Vaith e Ohm, mas depois da vitória eles conseguem libertar Ohm, e  deixam ele num berço sobre a Guarda de Piu-Piu o vendedor da loja.E depois disso vão ao 5 mundo derrotar um mostro gigante maior que o “Agente”, e depois de derrotá-los aparecem mais 3 Guardiões, Olgar manda deixa-lo para trás , para que ele fosse salvar Vaith , chegando ao 6 mundo, eles estão em uma plataforma de fogo, cheio de lava em todo lugar, aonde encontra Vaith e Ohm, flutuando em cima de lava, dai contam a história sobre tudo que está acontecendo, depois começam a brigar.

Vieg derrota Cyllis, e depois de mais um pouco de dialogo, e parte para derrotar Yorath, mas com seu golpe divino ele derrota Vieg, quando está para dar o golpe final aparece Olgar ferido, dizendo que ele ia derrota-lo, Olgar começa a lutar, mas começa ser derrotado facilmente do Yorath, quando ele acerta um golpe Divino e ele não morre, vê que Olgar fez algo, e ele diz que é a determinação dele, não ia deixa-lo morrer, e depois Olgar derrota Yorath, e depois o final somente jogando pra saber.

Pela foto acima, você podem tirar sua conclusões sobre os gráficos do jogo, mas não se deixe leva pelas aparências, os gráficos podem melhorar em algumas partes e piorar entre outras

A Jogabilidade deste jogo é muito boa, sem contar com os clássicos elementos de um RPG em turnos,visando o divertimento e a jogabilidade padrão

Elementos: Existem 2 elementos muito visto no jogo, baús e diamantes

  • Baus: Tem Itens dentro

  • Diamantes: Usando para teleportar para Boss, ou Puzzle, ou outros lugares.

Puzzle: Cada fase tem no minimo 2 ou mais puzzle que varias desde teleportar peças, até acender candelabros.

Publicidade

Boss: Relativamente faceis, dependendo o nivel do seu personagem, variam muito desde ratos, até gigantes.

 

Trilha épica, muito boa mesmo, a música muda conforme o ambiente, em um ambiente de tensão a musica fica, em luta, em quando está normal, a musica muda conforme o clima da fase, também há som de golpes, falas entre outros, som diversos, nos itens, quando você compra algo.

  • Segue os elementos clássicos do RPG em turnos
  • Tem uma ótima história
  • Tem um ótimo final
  • Há vários Puzzle
  • Sistema de XP Melhorado
  • Sistema de Compra melhorado
  • Escolha ou não de encontrar monstro no meio do caminho

  • Puzzles Repetitivos
  • Tutoriais se repetem muitas vezes
  • A dificuldade não é equilibrada

 

Para comprar o jogo na APP STORE:

Preço do jogo: US$ 11,99

Idioma : Inglês e Japonês

Compatibilidade:  iPhone, iPod touch e  iPad.Requer iOS 3.0 ou superior

Testado : Iphone 3Gs

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News