“Novo iPad tem mais resolução de tela e memória que o Xbox 360 ou o PS3” diz Epic

7 de Março de 2012 . Atualizado 07/03/2012

4-150x150 "Novo iPad tem mais resolução de tela e memória que o Xbox 360 ou o PS3" diz EpicUma das coisas que a Apple focou durante a Keynote de hoje foi o poder de processamento do novo iPad para exibir lindas imagens em alta definição. O que me deixou atônito mesmo foi a comparação que um executivo da Epic Games fez na hora de apresentar o game Infinity Blade Dungeons. Em vez de comparar com outros tablets com Tegra 3ou netbooks, o executivo da Epic fez questão de frisar que o novo iPad tem mais resolução de tela e mais memória de vídeo que o Xbox 360 e o Playstation 3.

No outro lado do “stage” a Apple apresentou um Slide mostrando que o novo iPad tem mais resolução de que as telas FullHD convencionais.

Sendo que o novo iPad já “cai de para-quedas” nos Estados Unidos e Europa dia 16 de março a “corrida” dos cavalos pela liderança no quesito gráficos portáteis fica assim:

Em primeiro lugar o Sony PSvita, com uma cabeça de vantagem em relação ao novo iPad que ainda vai ter que mostrar bem mais além de um “Infinity Blade” novo. Em terceiro, temos o Tegra 3 que mal chegou e já foi ultrapassado pelo novo (na verdade não tão novo assim) processador A5X (é o mesmo anterior, só que com quatro núcleos).

Curiosidade:

A GPU do novo iPad é basicamente a mesma do PS vita, PowerVR SGX543MP4, contudo, o PS Vita leva vantagem por ter mais memória dedicada para o vídeo.

 

 

 

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.