É hoje: Angry Birds estão no espaço!


Eles já são unanimidade e quase tão famosos quanto o mascote da Nintendo, O mario. Estamos falando de Angry Birds, um jogo simples, mas que por motivos que conhecemos não sai da lista de top 10 em qualquer loja de aplicativos.

Angry Birds Space, foi devidamente “lançado” hoje, tanto na Apple Store, quanto no Google Play (ex Android Market). Com a nova versão a Rovio aposta em uma variação da jogabilidade, bagunçando um pouco a gravidade e trazendo um novo contexto, o espaço, a fronteira final. Tudo muito legal, mas que claro, não é novidade. Cut the Rope explorou o tema antes com suas Boxes anti-gravidade. Doodle Jump também fez algo parecido. Essa parece ser a sina de todo jogo casual, sempre vão pro espaço.

Voltando a game dessa vez a Rovio resolveu deixar a coisa mais fácil para os jogadores. Você conta, com uma linha de pontos que demonstra, mais ou menos, onde o seu pássaro irá acertar.

Angry Birds Space está disponível nas duas plataformas pelo preço de 0,99 centavos de dólar. Para quem tem iPhone, iPod ou iPad, o jogo pode ser adquirido pelo site FreemyApps onde você usa um sistema de pontos para baixar jogos pagos.

Publicidade

Algumas restrições de última hora

A Rovio avisa que o jogo “pode” não funcionar em iPods Touch de 3ª geração ou em iPhone 2G e 3GS. Do lado do Android, as coisas parecem mais fáceis, porque o jogo além de ser compatível com a versão 1.6 do robozinho, ainda tem uma versão gratuita (com banners de publicidade).

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News