Angry Birds Space vai bem em todas as plataformas, menos no Windows Phone

27 de março de 2012 . Atualizado 27/03/2012

 

Era de se esperar. Angry Birds Space é o nova galinha dos ovos de ouro da Rovio. O game se saiu muito bem em todas as plataformas que foi lançado. Vendeu bem na App Store e na Mac Store. No Android, apesar de ser gratuito, a versão paga também vai muito bem. Juntando tudo: 10 milhões de downloads em poucos dias… mas e no Windows Phone? Bem, a Rovio garante que lançará o game para Windows Phone, mas com muita cautela, pois segundo a própria empresa, os custos de conversão não podem ser muito altos.

 

“Se você olhar as ativações, o iOS da Apple e o Android são claramente maiores que qualquer outra plataforma. Nós queremos estar em todas as telas, mas temos que considerar o custo de estar em plataformas menores. Com o Windows Phone há um monte de trabalho para suportá-lo tecnicamente.”

 

A questão ficou delicada para empresa, pois a Rovio tem sede no mesmo país da gigante Nokia, parceira da Microsoft, e mais delicada ainda por nem citar Meego ou Symbian. Essa nova versão de Angry Birds pode parecer um game simples, mas não tem suporte a smartphones antigos, como os primeiros iPhones, por exemplo, e ele roda com engasgos até no iPod Touch 4G. Pelo que pude perceber, o game necessita muita memória e se tiver muitos apps abertos ele simplesmente não voltará na mesma tela depois de uma “suspensão”. No Android o suporte a aparelhos antigos ou menos potente é melhor.

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Melhor a M$ começar a dar uma graninha pras produtoras portarem seus games pro windows phone se não a porra vai ficar séria, quando ao symbiam e meego, são sistemas mortos e não tem pq investir neles.

  • Ainda acredito que se a Nokia tivesse optado pelo android ela seria imbatível, pois os APARELHOS da Nokia são os melhores, o que estraga é o SO