Android 14 Beta 4.1 sem de bugs para todos os dipositivos da linha Pixels

Para aqueles que estão participando do programa de testes do Android 14, a nova versão do sistema operacional móvel do Google, temos uma boa notícia para você. O Google acaba de liberar o Android 14 Beta 4.1, uma atualização que traz várias correções de bugs para todos os dispositivos Pixel compatíveis, incluindo os novos Pixel Fold e Pixel Tablet.

Android 14
Android 14

O Android 14 Beta 4.1 é uma versão incremental que visa melhorar a estabilidade e o desempenho do sistema, além de resolver alguns problemas relatados pelos usuários nas versões anteriores. Entre as correções, estão:

  • Um problema que fazia com que alguns aplicativos travassem ou fechassem inesperadamente.

  • Um problema que impedia que alguns aplicativos fossem atualizados ou instalados pelo Google Play.

Publicidade
  • Um problema que causava um consumo excessivo de bateria em alguns dispositivos.

  • Um problema que afetava a conectividade Wi-Fi em alguns dispositivos.

  • Um problema que impedia que alguns dispositivos recebessem chamadas de voz ou vídeo pelo Google Duo.

O Android 14 Beta 4.1 está sendo distribuído via OTA (over-the-air) para os dispositivos Pixel inscritos no programa Android Beta. Se você possui um Pixel 7a, Pixel Fold, Pixel Tablet ou qualquer outro modelo da família Pixel a partir do Pixel 3, você pode verificar se a atualização está disponível nas configurações do seu aparelho. Caso contrário, você pode baixar as imagens de sistema ou os arquivos OTA nos links abaixo e instalá-los manualmente.

Lembramos que o Android 14 ainda está em fase de testes e pode apresentar instabilidades ou incompatibilidades com alguns aplicativos. Portanto, recomendamos que você faça um backup dos seus dados antes de instalar a atualização e que não use o sistema em um dispositivo principal.

Android 14
Android 14

O Android 14 é a próxima grande atualização do sistema operacional do Google, que traz novidades como o Material You, um novo design que se adapta às suas preferências e ao seu papel de parede, o Privacy Dashboard, um painel que mostra quais aplicativos acessaram seus dados pessoais e quando, e o Live Translate, um recurso que permite traduzir conversas em tempo real com o Google Lens. O lançamento oficial do Android 14 está previsto para o final deste ano, mas você pode experimentar as novidades antes se inscrevendo no programa Android Beta.

Google News