Android muda sistema para download de aplicativos maiores que 50 MB

Ontem, os engenheiros de software e programadores que trabalham desenvolvendo o sistema Android, postaram uma que parecia ser uma excelente notícia para os gamers do Android. Segundo o título do post, o fim da ridícula barreira de 50MB para baixar aplicativos e jogos.

Como dito, parecia! Ao ler o post me dei conta que o limite de 50 MB para o chamado “APK” permanece, o que vai mudar é de onde vem o download do “resto” do aplicativo/jogo. Antes as empresas tinham que se virar configurando servidores proprietários. Agora, o google cuidará de tudo.

A parte boa é que será uma tarefa mais centralizada e o “download secundário” pode ser de até 4GB. A parte ruim é que ainda será necessário possuir um roteador WIFI para baixar um jogo completo. Particularmente, não gostei da solução proposta.

Via Android Devolopers

Publicidade
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News