O que Angry Birds para Facebook nos ensina sobre redes sociais?

16 de Fevereiro de 2012 . Atualizado 16/02/2012

angry-birds-facebook O que Angry Birds para Facebook nos ensina sobre redes sociais?

Você usa Game center, Openfeint ou Gameloft Live? Usa mesmo? Fora alguns jogos com multiplayer online dificilmente lembramos que essas redes sociais de jogos existem para iPhone e Android. A poucos dias atrás, participei de uma disputa ferrenha entre amigos para ver quem fazia mais score. Até aí tudo normal, o legal era o modo como o jogo era integrado a rede social Facebook e como ele “rankieava” a disputa. Tudo muito divertido e adicionava um novo sabor ao tempero de Angry Birds.

Existem muitos problemas nas redes sociais de jogos móveis, a principal é que a grande maioria dos jogos são jogados sozinhos e você precisa de uns 3 a 5 clique apenas para verificar o ranking.

Recentemente andei jogando Bug Princess, mais conhecido lá fora como mushihime-sama e modo como a OpenFeint está integrada nesse jogo é horrível causando uma lentidão tremenda no jogo e basicamente a rede não serve pra nada.

Seria legal se qualquer uma dessas redes utilizem melhor o sistema de notificação, tanto no Android como no iPhone para nos avisar quando algum amigo bate nosso score.

 

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.