Nova Cpu Apple A5x do Ipad 3

21 de Fevereiro de 2012 . Atualizado 21/02/2012

ipad_3_logic_board_560 Nova Cpu Apple A5x do Ipad 3

À medida que se vai aproximando a data da sua apresentação, são cada vez mais os componentes que vão sendo revelados. Depois de se ter descoberto o ecrã “retina display” com 2048×1536 do iPad 3, eis que chega a vez parece ter vindo a público a nova placa de sistema do iPad e ficarmos a conhecer o eventual sucessor do chip A5 dual-core que equipava o iPad anterior.

Em vez de um chip “A6”, vemos antes um chip A5X, o que parece apontar no sentido da Apple ter optado por manter um chip dual-core, mas possivelmente com uma construção mais eficiente (transístores 3D?) – ou pelo menos com um GPU mais adequado para lidar com o aumento substancial do número de pixeis do ecrã do iPad 3 (quatro vezes mais que nos iPads anteriores).

O que é certo é que as políticas de segurança e secretismo da Apple parecem estar a falhar… ou então, são as eventuais manobras estudadas, para ir preparando o público para o que aí vem sem que depois haja o risco de haver grandes desilusões. (Embora espere que a grande “aposta” da Apple no iPad 3 vá ser precisamente o ecrã retina display…)

Fonte: Gamevicio

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.