Novos iPad’s e iPhone’s podem ter até 20x mais poder gráfico.

Novos dispositivos "iOS" usariam o processador Apple A6 de 4 Núcleos (Quad-Core) | Imagem somente ilustrativa

Graças às novas unidades de processamento gráfico da Imagination Technologies, portáteis da Apple podem ficar ainda mais potentes.

 

 Na última terça-feira, durante a CES 2012, a Imagination Technologies anunciou que estaria produzindo uma nova série de unidades de processamento gráfico (GPUs). A PowerVR Series 6 seria responsável por garantir até 20 vezes mais potência gráfica para os portáteis, além de permitir o aproveitamento energético cinco vezes maior. E muito provavelmente os clientes da Apple terão este componente em seus portáteis (iPad e iPhone).

O motivo para isso é a parceria entre Imagination Technologies e Apple – que já dura anos. Se os rumores forem confirmados e a empresa de Cupertino apresentar o iPad 3 em março, é possível que vejamos o processador Apple A6 equipando o tablet. Agora só falta esperar para saber se os novos processadores da Maçã terão realmente a potência gráfica do PowerVR Series 6.

via Tecmundo

Publicidade
    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News