Controles para iPhone e iPad tornam-se cada vez mais atrativos

Novos controles para iPhone e iPad em 2012 nos fazem acreditar em uma experiência (ainda) mais gamer.

 

O que era uma brincadeira de primeiro de abril e sonho de muitos gamer que “se mudaram” para a plataforma iOS, os controles físicos começam a pipocar nos mais variados modelos e formas e segunda as produtoras dos mesmos, pretendem ir além de emuladores e aparelhos com Jailbreak.

Publicidade

 

Novos Controles da iCade

 

O iCade começou com um visual retrô, a nova versão denominada, iCade Core, vem mais “moderninha”, mas mantem os 8 botões e agora conta com suporte via bluetooth também para iPhone e iPod Touch.

Se você não quiser andar com uma réplica de um controle arcade na mochila, você pode optar pelo iCade Mobile, uma versão inteligente de controle que se adapta a posição que você quer jogar, seja no modo “retrato” ou “paisagem”.

 

E a ION Audio anunciou ainda, o iCade Jr, uma versão miniatura do primeiro iCade, mas que possui apenas 4 botões. Ela foi especialmente desenvolvida em tamanho reduzido para iPhone e iPod Touch.

Um dos grandes diferenciais e que pode ser um fator a favor do sucesso dos iCades, é que eles são basicamente teclados bluetooths, e necessitam de pouco esforço dos desenvolvedores para tornar seus jogos compatíveis, coisa que pode ser resolvida com um simples update (Capcom e SNK, por favor!!!)

Gostei muito do iCade Mobile, acho a solução ideal e o valor proposto de 80 doletas o deixa mais atrativo ainda, resta agora desenvolvedoras de peso apoiar a ideia que eu desisto de vez de comprar o Xperia Play.

 

Correndo por fora temos o 60Beat Game pad, que foi apresentado ao mundo também durante esse início de ano. Esse controle tem uma particularidade interessante, ele se conecta na saída de áudio do seu iDevice. O grande porem é que os jogos precisam ser reescritos, e como é uma solução, digamos diferente, seria legal uma API para facilitar a vida dos desenvolvedores. O controle não possui bateria, alimentam-se diretamente da energia fornecida pela saída de áudio.

 

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News