Jogos podem finalmente chegar à App Store Brasileira

13 de dezembro de 2011 . Atualizado 13/12/2011

Uma das notícias mais empolgantes da noite foi o fato de surgir uma boa esperança de que finalmente tenhamos uma categoria de jogos na App Store brasileira. Afinal, o mesmo estatuto que regula a classificação dos jogos no Brasil também regula os filmes e programas de TV.

Ora, isso quer dizer que a Apple foi obrigada a adaptar sua loja à classificação etária previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, pois só assim poderia vender e expor filmes. E esta classificação já se vê na loja.

classif Jogos podem finalmente chegar à App Store Brasileira

Com ela já regularizada, não há mais motivos que impeçam a categoria de Jogos na App Store (proibida no Brasil desde o lançamento da loja de aplicativos, em 2008). Pode ser que a Apple esteja esperando o lançamento do iPhone 4S, como fez na Coreia no mês passado.

Se isso acontecer, temos tudo para eleger 2011 o ano da Apple no Brasil. Aí ficaria faltando apenas uma coisa para 2012: uma loja física da Maçã. icon_wink Jogos podem finalmente chegar à App Store Brasileira

Fonte: BlogdoiPhone

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.